São Paulo inicia parceria com a USP para aprimorar processos na área de saúde - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
São Paulo inicia parceria com a USP para aprimorar processos na área de saúde

São Paulo inicia parceria com a USP para aprimorar processos na área de saúde

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/03/2023 às 18:14

São Paulo, SP

O São Paulo deu início nesta sexta-feira à parceria firmada com a USP (Universidade de São Paulo) no ano passado para aprimorar processos do Departamento Médico e preparação física do clube. Para isso, a diretoria tricolor conta com o suporte do professor Júlio Serrão, coordenador do Laboratório de Biomecânica da Escola de Educação Física e Esporte da USP.

O profissional terá a função de coordenar o trabalho com os funcionários do São Paulo, utilizando a estrutura laboratorial da USP e dados científicos para aprimorar os processos da área de saúde e performance do clube.




A ideia é ajudar na prevenção de lesões e possibilitar que os atletas tenham um melhor desempenho ao longo da temporada. Esses jogadores poderão participar de testes e avaliações nos laboratórios da USP, e profissionais da instituição também terão a chance de participar do dia a dia no CT da Barra Funda para auxiliar o clube.

“Nós ampliamos e modernizamos o REFFIS Plus. Depois da estrutura, agora os conteúdos vão ser trabalhados. Vamos usar a estrutura e a tecnologia que a USP tem em seus laboratórios para nos ajudar. Quanto mais elementos técnicos tivermos na medicina, na fisiologia e na preparação física, melhor. Nós temos que somar esforços”, disse o Presidente Julio Casares.

“A ideia é aproximar as nossas vocações, é uma parceria. Na USP, temos laboratórios que podem gerar um conjunto de dados nas mais diferentes áreas. Vamos fazer um planejamento de curto, médio e longo prazo para caminharmos juntos. A USP e o São Paulo são gigantes. A ideia aqui não é avaliar trabalho, é gerar dados para que a gente faça cada vez melhor”, afirmou Júlio Serrão.

Veja mais: Lesionado, Calleri faz trabalho com bola acompanhado por fisioterapeutas do São Paulo

Nesta sexta-feira a diretoria do São Paulo e o professor Júlio Serrão se reuniram com médicos, fisiologistas, fisioterapeutas e preparadores físicos do clube para alinhar a dinâmica de trabalho e esclarecer o propósito dessa parceria.

Essa é mais uma ação que faz parte de um pacote de mudanças iniciadas no ano passado, como a modernização do Reffis, que passou a se chamar Reffis Plus, ampliação da academia, além de obras no refeitório e cozinha. O próximo passo será a reforma dos vestiários do CT da Barra Funda.

Vale lembrar que na última quarta-feira o São Paulo anunciou o desligamento do Dr. Tadeu Moreno e a mudança de cargo do Dr. José Sanchez, que passará a ser coordenador médico de transição, deixando o dia a dia no CT. Com isso, os médicos Ricardo Galotti e Fábio Luiz Novi, que trabalhavam em Cotia, passam a integrar o quadro de funcionários do profissional.

Conteúdo Patrocinado