São Paulo ignora propostas do futebol inglês e visa faturar milhões com Pablo Maia - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
São Paulo ignora propostas do futebol inglês e visa faturar milhões com Pablo Maia

São Paulo ignora propostas do futebol inglês e visa faturar milhões com Pablo Maia

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/12/2022 às 06:00

São Paulo, SP

Pablo Maia deve ser o próximo jogador revelado em Cotia a fazer o São Paulo lucrar consideravelmente com uma possível transferência. Nos últimos meses a diretoria recusou algumas propostas do futebol inglês pelo volante e aposta em uma venda milionária do volante em um futuro breve para seguir equilibrando o caixa. O Fulham é um dos principais interessados.

Atravessando grave crise financeira, o São Paulo tem na base a principal solução para seus problemas. A ideia da diretoria é desenvolver jovens revelados em Cotia no time profissional para, posteriormente, negociá-los com clubes estrangeiros. Com Pablo Maia, não é diferente, mas o clube e o técnico Rogério Ceni acreditam que ainda não é a hora de abrir mão do volante.

“Hoje eu não tenho medo de dizer que o Pablo Maia é o nosso jogador mais cobiçado do elenco neste momento. Pablo Maia a gente tem sondagem quase que diária, principalmente do futebol inglês, porque o futebol inglês entende que ele se adapta muito bem ao jogo inglês”, disse Carlos Belmonte, diretor do São Paulo, durante reunião do Conselho Deliberativo realizada na última segunda-feira.




Promovido ao profissional do São Paulo após a disputa da Copinha de 2022, Pablo Maia ganhou espaço rapidamente sob o comando de Rogério Ceni, se transforando em titular e sendo decisivo no mata-mata do Campeonato Paulista, marcando gols nas quartas de final, contra o São Bernardo, e no jogo de ida da decisão, contra o Palmeiras. Depois de mostrar que a falta de experiência não foi capaz de atrapalhar seu rendimento dentro de campo, o volante tem tudo para fazer uma segunda temporada ainda melhor no time principal do Tricolor.

“É um jogador, hoje, muito valioso, e eu posso garantir aos senhores que já recusamos propostas importantes pelo Pablo Maia, mas que apostamos que ele vai valer muito mais a partir dessa temporada”, completou Belmonte.

Veja mais: Diretor do São Paulo anuncia fim das dívidas com o elenco: "Um trabalho muito árduo"

Pablo Maia disputou 68 jogos pelo São Paulo em 2022, sendo titular em 50 deles. O volante foi um dos atletas mais utilizados pelo técnico Rogério Ceni ao longo do ano e iniciará a próxima temporada em alta, concorrendo com Luan e Gabriel Neves para ser o primeiro volante titular da equipe.

Conteúdo Patrocinado