Diretor do São Paulo anuncia fim das dívidas com o elenco: "Trabalho muito árduo" - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Diretor do São Paulo anuncia fim das dívidas com o elenco: "Trabalho muito árduo"

Diretor do São Paulo anuncia fim das dívidas com o elenco: "Trabalho muito árduo"

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/12/2022 às 20:33 • Atualizado: 20/12/2022 às 23:28

São Paulo, SP

O São Paulo quitou uma das dívidas mais duradouras que construiu desde 2020. Nesta segunda-feira, durante a reunião do Conselho Deliberativo, o diretor de futebol tricolor, Carlos Belmonte, anunciou o fim do débito que o clube possuía com seus jogadores.

"O São Paulo, finalmente, no último dia 14, encerrou todas as dívidas com seu elenco. O São Paulo não deve para mais nenhum atleta que faça parte do elenco profissional", comentou o dirigente tricolor.

A diretoria são-paulina foi sanando sua antiga dívida com o elenco gradativamente. Restavam R$ 6 milhões a serem pagos a alguns jogadores referentes a direitos de imagem e cortes salariais realizados durante o auge da pandemia da covid-19, em 2020, para aqueles que já faziam parte do elenco naquela época.

"Tivemos um grande período pagando, praticamente, duas folhas salariais por conta dos atrasos da pandemia", explicou. "Esse foi um trabalho muito árduo, um trabalho muito difícil. Ao longo de dois anos nós sofremos muito com isso, não é fácil a todo tempo você ter que negociar com o atleta", completou Carlos Belmonte.

Apesar do fim da dívida com o elenco atual, o diretor reforçou o compromisso de pagar em dia os próximos vencimentos.

"Conversei com os atletas sobre isso e eles sabem como é o futebol. Eles sabem que a imagem, eventualmente, vai atrasar um mês, dois, mas isso é diferente. O que nós tínhamos era atraso de imagem e de todas as luvas dos atletas. Hoje, eles sabem que nós estamos em dia e vamos tentar, ao longo da temporada inteira, até porque estamos diminuindo a folha, manter os salários em dia de todos os atletas", disse Belmonte.



Reformulação


Visando a reestruturação econômica do clube, o São Paulo atravessa momento de reformulação no elenco. Até agora, Miranda, Reinaldo, Éder, Marcos Guilherme, Andrés Colorado, Nahuel Bustos, Luizão, Thiago Couto, NIkão e Léo já deixaram o clube, enquanto Pedrinho, Wellington Rato e Rafael desembarcaram no Morumbi como reforços para 2023..

Conteúdo Patrocinado