São Paulo entra em acordo com Toluca e encaminha venda de Tiago Volpi

Marcelo Baseggio - São Paulo,SP

13-05-2022 17:03:11

Tiago Volpi não será mais goleiro do São Paulo. O Tricolor Paulista encaminhou a venda do atleta ao Toluca, do México, por 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 7,5 milhões). A informação foi divulgada pelo jornalista Arnaldo Ribeiro e confirmada pela Gazeta Esportiva.

Conforme apurou a reportagem, a tendência é que o goleiro deixe o clube nos próximos dias. Volpi já não vinha sendo relacionado por conta de dores no ombro.

Com vínculo até dezembro de 2023 com o São Paulo e um dos maiores salários do elenco, Volpi passou a ser reserva da equipe nesta temporada. Jandrei, goleiro que veio a pedido de Rogério Ceni, ganhou a posição.

O fato de o técnico do Toluca, Ignácio Ambriz, ter trabalhado com Volpi em sua primeira temporada no futebol mexicano, logo que se transferiu do Figueirense para o Querétaro, pesou para que o negócio fosse visto com bons olhos pelo goleiro.


Tiago Volpi chegou ao São Paulo em 2019 com a missão de acabar com o fantasma de Rogério Ceni. Desde a aposentadoria do ídolo tricolor, nenhum goleiro havia conseguido se firmar no clube, e a diretoria escolheu o então jogador do Querétaro para, enfim, resolver esse problema.

Tiago Volpi não comprometeu em sua primeira temporada pelo São Paulo e foi importante em alguns jogos, como o duelo com o Flamengo, no Maracanã, pelo Brasileirão de 2020, em que defendeu dois pênaltis e deu a assistência para o gol de Luciano na goleada por 4 a 1.

Mas, com o passar do tempo, Volpi acabou sofrendo com as fortes críticas de parte da torcida por algumas falhas em jogos decisivos, como nas quartas de final da Libertadores e da Copa do Brasil, contra o Palmeiras e Fortaleza, respectivamente, ambas no ano passado.

Justamente pelo desgaste com a torcida e o status de reserva com Rogério Ceni, Tiago Volpi vê com bons olhos o retorno ao futebol mexicano. O São Paulo, por sua vez, não descartou negociar o atleta, já que pouparia um bom dinheiro deixando de pagar seus salários.

O dia foi movimentado no mercado da bola do São Paulo. O clube também encaminhou a venda do atacante Marquinhos ao Arsenal, da Inglaterra.

Deixe seu comentário