São Paulo encaminha venda de Marquinhos ao Arsenal, da Inglaterra

Marcelo Baseggio - São Paulo,SP

13-05-2022 16:43:31

O São Paulo encaminhou a venda do atacante Marquinhos ao Arsenal, da Inglaterra. O negócio deve ser acertado por 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 15,8 milhões). A informação foi divulgada pelo jornalista Arnaldo Ribeiro e confirmada pela Gazeta Esportiva.

Na antiga gestão do São Paulo, Marquinhos, aos 16 anos, havia assinado um contrato de cinco anos com o Tricolor Paulista. Porém, esse tipo de acordo não é reconhecido pela Fifa, que só aceita vínculo de três anos com jovens menores de idade


Sendo assim, a joia de Cotia poderia acionar a Fifa e conseguir a rescisão contratual com o São Paulo. Agentes de mercado e um clube europeu chegaram a procurar o atleta sem passar pelo São Paulo, por exemplo. O clube do Morumbi não viu outra escolha a não ser aceitar a proposta da equipe inglesa.

O negócio foi gerenciado em um trabalho conjunto entre São Paulo e o agente Bruno Paiva, da OTB. Marquinhos trocou recentemente de representante e as partes fizeram um trabalho para o Tricolor Paulista ser recompensado financeiramente.

Marquinhos possui 42 partidas disputadas pela equipe profissional e possui quatro gols marcados. O jovem de 19 anos vinha sendo reserva e era arma para mudar cenário dos jogos na etapa final.

Deixe seu comentário