São Paulo desiste da contratação de Bernardo Schappo, do Ituano - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
São Paulo desiste da contratação de Bernardo Schappo, do Ituano

São Paulo desiste da contratação de Bernardo Schappo, do Ituano

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

30/03/2023 às 15:23 • Atualizado: 30/03/2023 às 15:25

São Paulo, SP

O São Paulo desistiu da contratação de Bernardo Schappo, do Ituano. O clube não conseguiu entrar em um acordo com a equipe do interior paulista e já se conformou com a possível transferência do atleta para outro time.

Com orçamento apertado para trazer novos reforços, uma vez que já havia contratado nove atletas para a temporada de 2023, o São Paulo tem tido dificuldade nas negociações com clubes menores, que fazem questão de receber uma boa quantia para liberar alguns de seus atletas.

O São Paulo teve sucesso com Raí Ramos, oficializado na última semana, porque o lateral-direito tinha contrato com o Ituano somente até o fim de 2023, podendo assinar um pré-contrato no meio do ano e deixar o clube de graça ao fim de seu vínculo. Assim, o Galo se viu obrigado a negociá-lo agora para, ao menos, receber alguma quantia.

Com Bernardo Schappo é diferente. O zagueiro foi revelado pelas categorias de base do Ituano e tem contrato com o clube até o fim de 2024. Resguardada juridicamente, a diretoria rubro-negra pôde “segurar” o jogador enquanto aguarda uma proposta vantajosa.

Veja mais: São Paulo terá desafio logístico na fase de grupos da Copa Sul-Americana

O São Paulo já trabalha com a possibilidade de não conseguir contratar um zagueiro antes do início das competições. A janela de transferências do futebol brasileiro fecha na próxima terça-feira, período curto demais para ter sucesso nas negociações, ainda mais sem orçamento para ter uma postura agressiva no mercado.

Conteúdo Patrocinado