São Paulo terá desafio logístico na fase de grupos da Copa Sul-Americana - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
São Paulo terá desafio logístico na fase de grupos da Copa Sul-Americana

São Paulo terá desafio logístico na fase de grupos da Copa Sul-Americana

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/03/2023 às 06:00

São Paulo, SP

Mais que os adversários, a logística para enfrentá-los será um grande desafio para o São Paulo na primeira fase da Copa Sul-Americana. Após a definição dos grupos da competição, o Tricolor terá algumas dificuldades de deslocamento pelo continente.

O São Paulo estreará na Sul-Americana na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Tigre, no estádio José Dellagiovanna. Para essa primeira partida, o Tricolor não terá qualquer tipo de problema para chegar a Buenos Aires, uma vez que há voos diretos da capital paulista para a capital argentina.




O São Paulo volta a jogar fora de casa na terceira rodada da fase de grupos, no dia 2 de maio, desta vez contra o Tolima. Para essa partida, o clube terá de armar uma logística especial pelo fato de não haver voo direto para Ibagué, cidade a cerca de 200km de Bogotá, capital da Colômbia.

O trajeto de Bogotá até Ibagué via terrestre dura mais que 4 horas. De ônibus, a tendência é que o deslocamento demore ainda mais, tornando a viagem bastante cansativa para a delegação são-paulina. Por isso, o voo fretado surge como a melhor opção, já que assim o São Paulo poderia viajar diretamente para a cidade do Tolima.

Veja mais: São Paulo avança em conversas e encaminha contratação de Michel Araújo

O mesmo vale para o confronto da quarta rodada, no dia 23 de maio, contra a Academia Puerto Cabello. A partida será realizada no estádio Misael Delgado, em Valência, município a 167 km da capital Caracas.

Vale lembrar que atualmente não há voos diretos de São Paulo para Caracas. Ou seja, o Tricolor só irá se livrar de escalas, além do deslocamento via terrestre até Valência, caso frete um avião.

Tendo de se dividir entre a Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, o São Paulo terá de evitar que as longas viagens pela América do Sul impactem no seu desempenho. Resta saber se a diretoria investirá para reduzir o desgaste com esses deslocamentos.

Confira todos os jogos do São Paulo na fase de grupos da Copa Sul-Americana:

6/4 (21h): Tigre (ARG) x São Paulo - estádio José Dellagiovanna, em Buenos Aires (ARG)

18/4 (21h30): São Paulo x Academia Puerto Cabello (VEN) - estádio do Morumbi, em São Paulo

2/5 (19h): Tolima (COL) x São Paulo - estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué (COL)

23/5 (21h30): Academia Puerto Cabello (VEN) x São Paulo - estádio Moisés Delgado, em Valência (VEN)

8/6 (19h): São Paulo x Tolima (COL) - estádio do Morumbi, em São Paulo

27/6 (21h30): São Paulo x Tigre (ARG) - estádio do Morumbi, em São Paulo

Conteúdo Patrocinado