O São Paulo está pronto para enfrentar o Palmeiras. Na tarde desta sexta-feira, o elenco tricolor fez os últimos ajustes no SuperCT e finalizou a preparação para o clássico pelo Campeonato Brasileiro, para o qual terá um desfalque de peso.
Luciano, em tratamento de um edema muscular na coxa esquerda, será baixa para o técnico Dorival Júnior. O camisa 10 permaneceu na parte interna nesta sexta-feira para seguir tratamento. Ele será reavaliado no dia a dia para saber se terá condições de atuar contra o Boca Juniors, na terça-feira.
Como foi o treino?
A atividade teve início na parte interna do SuperCT, com a comissão técnica apresentando um vídeo para o elenco. Na sequência, o grupo foi para o gramado e realizou um aquecimento com exercícios de fundamentos técnicos.
Também foi feita uma atividade de posse de bola e um duelo de 11 contra 11 em espaço reduzido. Dorival Júnior e sua comissão técnica ainda comandaram atividades com foco na parte tática, com exercícios posicionais e orientações para as movimentações ofensivas.
Por fim, ocorreram trabalhos de bolas paradas ofensivas e defensivas.
Possível escalação
Sem Luciano, a tendência é que o jovem Gustavo Santana volte a ganhar uma chance no time titular. Dorival também pode mexer no time e preservar alguns de seus titulares pensando no jogo de volta contra o Boca Juniors.
A comissão técnica ainda não contará com Bobadilla (transição física), Lucas (cirurgia no tendão de Aquiles da perna direita) e Buta (dores no joelho direito).
Uma possível escalação do São Paulo tem: Rafael; Domingos Duarte, Arboleda (Osório) e Sabino; Lucas Ramon, Danielzinho, Newton (Marcos Antônio) e Wendell (Iago); Victor Sá (Ferreira ou Artur), Gustavo Santana e Calleri.
A bola rola para Palmeiras e São Paulo a partir das 18h30 (de Brasília) deste sábado, no Nubank Parque, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Preparação finalizada para o 𝐂𝐡𝐨𝐪𝐮𝐞-𝐑𝐞𝐢!#VamosSãoPaulo 🇾🇪
📸 Erico Leonan / São Paulo FC pic.twitter.com/8USeUu9yvw
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) September 11, 2026
Próximos jogos do São Paulo
Palmeiras x São Paulo (27ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data e horário: 12/09 (sábado), às 18h30 (de Brasília)
Local: Nubank Parque, em São Paulo (SP)
São Paulo x Boca Juniors (quartas de final da Sul-Americana — jogo de volta)
Data e horário: 15/09 (terça-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Morumbis, em São Paulo (SP)