Athletico-PR tem interesse em Nikão, mas não topa pagar salário integral - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Athletico-PR tem interesse em Nikão, mas não topa pagar salário integral

Athletico-PR tem interesse em Nikão, mas não topa pagar salário integral

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

10/11/2022 às 11:35 • Atualizado: 10/11/2022 às 11:38

São Paulo, SP

Nikão foi o principal reforço do São Paulo para 2022. O jogador desembarcou no Morumbi com moral, recebeu a camisa 10 e era a grande aposta da diretoria para elevar a qualidade do elenco comandado por Rogério Ceni. Mas, a temporada aquém das expectativas fez com que seu nome passasse a ser ventilado fora do Tricolor, e o Athletico-PR, seu ex-clube, vê com bons olhos seu possível retorno a Curitiba.

Conforme apurou a reportagem da Gazeta Esportiva, o Athletico-PR tem interesse no empréstimo de Nikão, mas não está disposto a pagar 100% de seu salário. Pelo Furacão o jogador conquistou seis títulos e é considerado um dos maiores jogadores da história do clube.

Nikão foi quem marcou o gol do título da Copa Sul-Americana de 2021, contra o Red Bull Bragantino, além de ter conquistado também a Sul-Americana de 2018, a Copa do Brasil de 2019, os Campeonatos Paranaenses de 2016 e 2020 e a J. League/Conmebol de 2019.




Pelo São Paulo, Nikão disputou apenas 32 partidas, mais da metade saindo do banco de reservas, marcando quatro gols e dando outras quatro assistências. As lesões foram o principal motivo para sua baixa minutagem ao longo dessa temporada.

Nikão desfalcou o São Paulo no início da temporada após contrair covid-19. Depois, sofreu um trauma no tornozelo que o afastou dos gramados por 14 jogos. Mais tarde, sofreu uma avulsão no adutor esquerdo, desfalcando o time de Rogério Ceni por mais 11 partidas. Depois de se recuperar recentemente, voltou a sentir um desconforto na mesma região e segue como baixa.

Veja mais: São Paulo deve se despedir do Brasileiro com 12 desfalques contra o Goiás

Nikão tem um salário considerado alto para a realidade atual do São Paulo. A diretoria pretende reduzir sua folha de pagamento para a próxima temporada e, por isso, um empréstimo de seu camisa 10 poderia aliviar as contas tricolores, ainda que o clube siga pagando parte de seus vencimentos.

O Athletico-PR, por sua vez, crê que Nikão, por já conhecer o clube e ter uma história vitoriosa com a camisa rubro-negra, poderia retomar sua melhor versão, deixando para trás os fantasmas das lesões que tanto o assombraram ao longo de 2022. Pesa a favor do Furacão o fato de disputar a Libertadores na próxima temporada.

Conteúdo Patrocinado