São Paulo define ex-Inter como novo preparador de goleiros - Gazeta Esportiva
São Paulo define ex-Inter como novo preparador de goleiros

São Paulo define ex-Inter como novo preparador de goleiros

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/07/2017 às 18:10 • Atualizado: 11/07/2017 às 19:35

São Paulo, SP

O São Paulo já tem um novo preparador de goleiros. Após o anúncio da demissão de Haroldo Lamounier, o Tricolor agiu rápido e terá como membro da comissão técnica de Dorival Jr a partir de agora Marco Antônio Trocourt, conhecido como Marquinhos.

Marquinhos foi preparador de goleiros do Internacional na década de 90 e também entre 2011 e 2012.  Indicado pelo próprio Dorival Jr, ele também trabalhou no Gamba Osaka, do Japão, além de outros clubes brasileiros como Flamengo e Botafogo.

Após mais de uma década, Lamounier encerrou nesta segunda-feira seu longo ciclo no São Paulo. Ele era preparador de goleiros do clube desde 2003, trabalhando com Rogério Ceni como jogador e, posteriormente, como treinador.

Marquinhos tem passagens por clubes japoneses e brasileiros (Foto: Divulgação)


Marquinhos coordenará o trabalho realizado com os goleiros Renan Ribeiro, Sidão, Denis e Lucas Perri com o auxílio de Octávio Bittencourt.

Além de Haroldo Lamounier, o preparador físico José Mário Campeiz também deixou o São Paulo. Ele chegou ao Tricolor em 2011, junto com o técnico Adilson Batista e permaneceu no Morumbi até a chegada de Dorival Jr, que trouxe o membro de sua comissão técnica permanente, Celso Resende, para cumprir a função.

Pintado, auxiliar técnico de Rogério Ceni e que comandou o São Paulo no clássico do último domingo, contra o Santos, também não trabalha mais no futebol profissional. A diretoria ofereceu um projeto para ele atuar em Cotia, nas categorias de base, no entanto, o campeão mundial com o Tricolor ainda não decidiu se aceitará a proposta. Lucas Silvestre, filho de Dorival Jr, será o auxiliar técnico da equipe.

Conteúdo Patrocinado