São Paulo comunica saída de Alex do comando do sub-20; Belletti assumirá - Gazeta Esportiva
São Paulo comunica saída de Alex do comando do sub-20; Belletti assumirá

São Paulo comunica saída de Alex do comando do sub-20; Belletti assumirá

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/10/2022 às 15:46

São Paulo, SP

O São Paulo informou que o técnico Alex de Souza deixou o comando da categoria sub-20 nesta sexta-feira, após um ano e meio à frente da equipe júnior. O treinador assumiu em abril do ano passado e, com o fim da atual temporada, seguirá para novos desafios.

O Tricolor foi eliminado pelo Corinthians do Paulista da categoria na última quinta-feira mesmo após vencer por 2 a 1 - no agregado, o placar ficou 5 a 3. No entanto, a decisão já estava acertada anteriormente. O ex-lateral direito Belletti é quem assumirá o comando.

"Tenho uma gratidão enorme ao São Paulo por ter me dado essa oportunidade. Quero agradecer ao presidente, à diretoria, ao Muricy, aos funcionários e, principalmente aos jogadores, que me ajudaram muito a entender o dia a dia, o sistema todo. E em especial ao torcedor que me recebeu, me fez são-paulino nesse período, realmente é algo que vou carregar para sempre, um sentimento de gratidão", afirmou Alex.

O São Paulo foi a primeira experiência de Alex como treinador. À frente dos garotos de Cotia, somou 88 jogos, com 51 vitórias, 18 empates, 19 derrotas, culminando com um aproveitamento de 64,8%.

Em sua primeira temporada, Alex foi vice-campeão brasileiro Sub-20 e, na Copinha de 2022, a equipe chegou à semifinal, assim como no Campeonato Paulista, além de parar nas quartas de final do Brasileiro Sub-20.

Ele ainda auxiliou na formação de diversas jóias, além de contribuir para a promoção de vários jogadores ao time principal e de agregar no dia a dia de todos os colaboradores do CFA Presidente Laudo Natel.

"Alex cumpriu o que lhe foi pedido, auxiliou a desenvolver e promover os garotos. Ganhamos muito com ele e sua equipe neste período juntos. Desejamos sucesso na sequência de sua carreira", disse o superintendente de futebol de base do clube, Marcos Biasotto, complementado por Francesco Moretto Junior:

"Agradecemos muito ao Alex e também ao PC por esse um ano e meio de trabalho no CFA. Fomos o clube que deu a primeira oportunidade como treinador a ele e tivemos como retorno muita dedicação e incontáveis aprendizados. Desejamos muito sucesso nos novos desafios", disse o diretor-adjunto da base.

Belletti, que deve assumir em breve de olho na Copinha de 2023, tem o curso de Licença Pro da CBF e já exerceu a função de auxiliar técnico do Cruzeiro em 2021, trabalhando com Vanderlei Luxemburgo, depois de também ter trabalhado nos bastidores, como diretor de negócios internacionais.


Conteúdo Patrocinado