Corinthians passa pelo São Paulo no agregado e enfrenta Santos na final do Paulista sub-20 - Gazeta Esportiva
Corinthians passa pelo São Paulo no agregado e enfrenta Santos na final do Paulista sub-20

Corinthians passa pelo São Paulo no agregado e enfrenta Santos na final do Paulista sub-20

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/10/2022 às 19:23 • Atualizado: 27/10/2022 às 20:52

São Paulo, SP

Depois de golear na ida, o Corinthians garantiu sua passagem para a final do Paulista sub-20 mesmo após perder do São Paulo por 2 a 1, na tarde desta quinta-feira, na Fazendinha.

Os gols foram marcados por Belém, no início do primeiro tempo, Riquelme, empatando o duelo, e Talles Wander, de pênalti, o que confirmou o agregado em 5 a 3.

O Alvinegro irá enfrentar o Santos na grande decisão, que venceu a Portuguesa mais cedo e conquistou a vaga.  As datas dos jogos decisivos serão definidas em breve pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Escalações


O Timãozinho entrou modificado em campo, já que não podia contar com Matheus Araújo, suspenso, e a dupla Guilherme Biro e Wesley, chamados ao profissional.

A escalação mandada a campo foi: Kauê; Léo Mana, João Pedro, Murillo e Vitor Meer; Zé Vitor, Ryan e Pedrinho; Pedro, Kayke e Arthur Sousa.

Já do outro lado, Alex mandou a campo um time com: Leandro; Brian, Ythallo, Lucas Inácio e Belém; Léo Silva, Vinicius, Luiz Henrique; Pedrinho, João Gabriel e Talles Wander.

O jogo


Precisando de gols para tentar conquistar uma vaga para a decisão do Paulista, o Tricolor foi para cima no início e deu certo.

Em jogada ensaiada após escanteio, Brian cabeceou e a bola sobrou para Belém, que bateu na saída de Kauê e abriu o marcador aos seis minutos, fazendo 4 a 2 no agregado.

Depois disso, porém, o jogo ficou mais morno, sem novas chances claras aos são-paulinos, enquanto os comandados de Danilo não tinham pressa para construir jogadas ofensivas, que pouco apareceram.

No segundo tempo, o São Paulo seguiu no mesmo ritmo, ficando mais com a bola e chegando mais à área adversária. Aos dez minutos, Léo Silva fez uma grande jogada, mas deu um último toque errado e desperdiçou a melhor chance.

Kauê também apareceu em grande defesa após pancada de João Gabriel, pouco depois. Aos 20 minutos, falta perigosa mandada na barreira, mas, no rebote, chute forte passou por cima do gol.

O Timãozinho reagiu e, aos 24, chegou ao gol para dar tranquilidade de vez à classificação. Em lance pela direita, Arthur parou no goleiro, mas, no rebote, Riquelme fez de cobertura.

Já partindo para o final do jogo, Talles sofreu falta dentro da área e o pênalti foi marcado. O próprio camisa 9 bateu, Kauê defendeu, mas, no rebote, ele mandou para o fundo das redes.

Conteúdo Patrocinado