São Paulo adota cautela por retorno de Caio, poupado dos jogos-treinos - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
São Paulo adota cautela por retorno de Caio, poupado dos jogos-treinos

São Paulo adota cautela por retorno de Caio, poupado dos jogos-treinos

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/04/2023 às 05:00

São Paulo, SP

O São Paulo vem adotando cautela pelo retorno do atacante Caio. O jovem revelado em Cotia se recuperou recentemente de uma grave lesão no joelho direito, mas ainda vem sendo preservado de algumas atividades, como os jogos-treinos disputados nesta intermporada.

Caio rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito enquanto atuava pela Seleção Brasileira sub-20 no Torneio Internacional do Espírito Santo, em junho do ano passado.




De lá para cá se passaram mais de oito meses, mas o atacante, que teve de passar por uma cirurgia para reparar a lesão, ainda não está 100%, se revezando entre treinos com o restante dos companheiros e complementos físicos.

A comissão técnica entende ser arriscado a presença de Caio em atividades que simulam jogos e contam com um alto grau de competitividade e intensidade. A ideia é que Caio só volte a trabalhar sem restrições quando não houver mais qualquer risco de ele sofrer uma nova lesão.

Por enquanto não há motivo para acelerar o retorno de Caio, já que há atletas suficientes para compor o sistema ofensivo do São Paulo. O atacante de apenas 19 anos vem fazendo exercícios de fortalecimento e, em breve, deve voltar a ficar à disposição de Rogério Ceni.

Promovido ao profissional após a disputa da Copinha de 2022, Caio soma apenas dois jogos pelo São Paulo. O garoto estreou contra o Ituano, pelo Campeonato Paulista, e foi titular contra o Ayacucho, pela Sul-Americana, marcando, inclusive, o gol da vitória por 1 a 0 no Morumbi.

Conteúdo Patrocinado