Rogério Ceni elogia desempenho do São Paulo e destaca rara vitória tranquila no Brasileirão

Guilherme Goya - São Paulo,SP

14/08/22 | 20:12

Na tarde deste domingo, o São Paulo bateu o Red Bull Bragantino por 3 a 0 pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado findou um jejum de seis jogos sem vitória da equipe na competição. Depois da partida, o técnico Rogério Ceni elogiou o desempenho do Tricolor, principalmente pela atuação na segunda etapa.

"Em especial, o segundo tempo foi muito bom, mesmo depois das alterações do Bragantino. Conseguimos nos ajeitar bem, jogamos um jogo bem no um contra um e ganhamos muitos duelos. As vitórias nos duelos pessoais propiciou várias chances de gol no segundo tempo”, analisou o treinador, que fez também avaliações individuais sobre alguns atletas.

 

;

“Léo e Diego ganharam todos os duelos praticamente. Miranda já estava com dor no intervalo, ficamos com dúvidas em tirar no intervalo. Entrou o Luizão para fazer essa função, Reinaldo evoluiu bem no segundo tempo e ele precisa de ritmo de jogo”

Com a vantagem confortável no placar após o terceiro gol de Igor Vinícius, Ceni promoveu alterações e deu ritmo de jogo para jogadores que voltaram de lesão nos últimso dias.

“Hoje a gente queria fazer alguns testes depois de fazer o placar, com Alisson, Colorado, fazia muito tempo que não jogavam. Dar oportunidade para a gente ter real noção do estágio desses jogadores. O time competiu como sempre, foi mais feliz nas finalizações hoje. A gente não pode achar que a vitória apaga erros, mas foi um resultado convincente, e o futebol apresentado foi superior ao adversário", completou.

A vitória deste domingo teve um enredo diferente em relação aos jogos anteriores do clube no Brasileirão. A vantagem de três gols de vantagem na competição não acontecia desde a primeira rodada, quando o São Paulo goleou o Athletico-PR por 4 a 0. Além disso, o jogo foi definido ainda aos 15 minutos da segunda etapa, com o gol de Igor Vinícius.


Também depois da partida, Rogério Ceni comemorou o fato de a vitória ter sido conquistada de maneira tranquila, sem grandes sustos. Segundo ele, o desgaste físico e emocional de sua equipe foi menor.

"É bom você chegar no minuto 80, com o placar resolvido ou muito próximo disso e administrar o jogo nesse momento final. Você se desgasta muito menos fisicamente e emocionalmente. O torcedor também fica mais tranquilo, mais feliz. É bom você ter essa definição de jogo, e isso é raro para a gente. Por isso a gente se desgasta tanto. Jogos a cada três dias e tendo que competir para levar para os pênaltis, para empatar, ganhar de 1 a 0 até o minuto 90, é muito desgastante. Hoje o time conseguiu acabar um pouco mais leve o jogo", disse o técnico são-paulino.

Além de evitar um desgaste ainda maior, a vitória deste domingo dá moral para a equipe de Rogério Ceni em uma semana decisiva. O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília), quando visita o América-MG pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, o Tricolor Paulista venceu no Morumbi por 1 a 0.

Deixe seu comentário