Rodrigo Caio projeta marcar mais gols atuando no meio-campo - Gazeta Esportiva
Rodrigo Caio projeta marcar mais gols atuando no meio-campo

Rodrigo Caio projeta marcar mais gols atuando no meio-campo

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

19/10/2015 às 08:52

São Paulo, SP

Rodrigo Caio chuta para fazer o gol de empate durante partida contra o Vasco (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Rodrigo Caio chuta para fazer o gol de empate durante partida contra o Vasco (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O outrora zagueiro e hoje volante, Rodrigo Caio, viveu um dia de herói no São Paulo após marcar o gol de empate no 2 a 2 contra o Vasco, neste domingo, já nos acréscimos da partida disputada no estádio Morumbi. Ovacionado na saída de campo e assunto mais comentado entre os mais de 18 mil tricolores que se deslocaram à casa são-paulina, o jogador celebrou o feito e considerou ser cada vez mais possível a cena de ele balançando a rede.

"Agora acho que tenho mais liberdade para ir à frente, passo mais da linha do meio-campo e, logicamente, fico mais perto do gol", comentou o defensor, que ressaltou o quão inusitado foi conseguir anotar um tento com o pé. "Não lembro de ter feito um gol com os pés no profissional. Normalmente, vou para a área e faço só de cabeça. Experiência nova (risos)", disse ele.

A memória, por sinal, não falhou. Os outros cinco gols feitos por ele no time profissional do São Paulo foram com a cabeça. Diante do São Bernardo, no Paulista de 2013, Atlético-PR, Portuguesa e Vasco, no Brasileiro do mesmo ano, além do mais importante deles, contra o Corinthians, no Estadual do ano passado, Rodrigo Caio só havia vencido os goleiros usando seu bom cabeceio.

O novo posicionamento, porém, também traz uma responsabilidade maior na construção das jogadas. Apesar de ter sido incentivado por Juan Carlos Osorio a trabalhar seus fundamentos, o atleta admite que precisa melhorar a qualidade do passe e os chutes de média distância para atuar na cabeça de área.

"É algo que procuro sempre trabalhar nos treinamentos e acredito que tenha melhorado. Mas, a cada dia que passa, minha ideia é continuar aperfeiçoando", revelou o defensor. Apontado como titular indiscutível desde 2013, ele sempre teve a capacidade de evolução e a vontade nas atividades diárias como pontos elogiados pelos comandantes.

Agora, porém, Rodrigo inicia a semana de treinos mais focado em descobrir como parar o Santos de Lucas Lima nas semifinais da Copa do Brasil. O Tricolor, que busca um título para tentar salvar a temporada de 2015, entra em campo pelo primeiro jogo na quarta-feira, às 22h, no estádio do Morumbi.

Conteúdo Patrocinado