PM detém 150 torcedores do São Paulo durante jogo da Copinha - Gazeta Esportiva
PM detém 150 torcedores do São Paulo durante jogo da Copinha

PM detém 150 torcedores do São Paulo durante jogo da Copinha

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/01/2018 às 10:43 • Atualizado: 04/01/2018 às 10:49

São Paulo, SP

Objetos, como socos ingleses, foram apreendidos durante jogo do São Paulo na Copinha (Foto: PM/Divulgação)


Apesar da goleada do Tricolor por 6 a 2 sobre o frágil Cruzeiro-DF, na noite desta quarta-feira, pela estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a paz passou longe do Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Nos arredores do palco do duelo, cerca de 150 torcedores do clube paulista que vieram do interior foram detidos durante o duelo sob a suspeita de agendar uma briga com organizados oriundos da capital.

A Polícia Militar apreendeu objetos usados para fins de violência, como barras de ferro, socos ingleses, pedaços de pau, rojões e bolas de sinuca. Um ônibus que partiu de Campinas foi alvejado por torcedores. Não houve feridos, no entanto.

Segundo o PM Francisco Wohnrath, por volta das 20h20 (de Brasília) da noite passada, a polícia recebeu uma denúncia de que os torcedores vindos do interior haviam se reunido numa praça para planejar a confusão com membros da Independente da capital paulista, que estava nas arquibancadas do Estádio Santa Cruz acompanhando o confronto.

O motivo da briga teria sido as mensalidades que os torcedores do interior são obrigados a pagar à organizada sediada na capital. “Na verdade, eles querem se tornar independentes”, disse o oficial, em declaração reproduzida pelo site do jornal A Cidade, de Ribeirão Preto.

“Conseguimos conter todos numa rua próxima e apreender as armas que eles não conseguiram lançar para dentro de uma casa desocupada, que não tivemos condições de entrar porque está fechada”, acrescentou.

Os torcedores detidos foram encaminhados à CPJ (Central de Polícia Judiciária) e prestaram depoimento. Em seguida, foram liberados. Já os integrantes da Independente da capital foram escoltados pela PM até a saída de Ribeirão Preto.

Conteúdo Patrocinado