Petros é poupado e Lugano deixa treino mais cedo após pancada - Gazeta Esportiva
Petros é poupado e Lugano deixa treino mais cedo após pancada

Petros é poupado e Lugano deixa treino mais cedo após pancada

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

06/10/2017 às 12:05 • Atualizado: 06/10/2017 às 13:27

São Paulo, SP

Com dores na coxa direita, Petros foi poupado do treino desta sexta-feira (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O médico José Sanchez foi bastante exigido no treino do São Paulo na ensolarada manhã desta sexta-feira. Durante a atividade, que durou pouco mais de uma hora, ele precisou atender cinco jogadores: Petros, Diego Lugano, Éder Militão, Júnior Tavares e Lucas Fernandes.

Com dores na coxa direita, Petros foi poupado de todo treinamento. Durante o primeiro exercício tático, em que o técnico Dorival Júnior esboçou o time titular, o volante participou como gandula, repondo as bolas. Em seguida, o camisa 6 se dirigiu à lateral do campo para realizar um leve trabalho físico com bola junto ao preparador Pedro Campos.

Petros, contudo, não preocupa para o duelo com o Atlético-MG, em 11 de outubro, no Independência, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo José Sanchez, o meio-campista não tem lesão detectada na coxa e sua ausência do treino foi apenas uma precaução. Um dos líderes do elenco, ele foi titular da equipe nas 16 partidas que disputou desde que chegou ao clube do Morumbi.

Já Lugano, que não fez nem um jogo sequer sob o comando de Dorival, levou uma pancada na panturrilha direita logo no início do treino e foi encaminhado ao Reffis para dar início aos trabalhos de recuperação. A princípio, o zagueiro não deve ser problema para a partida contra os mineiros.




Quem também não completou a atividade foi o meia Lucas Fernandes. De acordo com Sanchez, o garoto sentiu um mal-estar em função do forte calor e precisou ser substituído por Maicosuel na parte final do treinamento. Pouco depois, Militão e Júnior Tavares, quase simultaneamente, caíram no gramado com dores. Ambos foram atendidos prontamente pelo médico e terminaram o trabalho normalmente.

Na 14ª colocação do Brasileiro com 31 pontos, o São Paulo tenta se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. A equipe treinará com os portões do CCT da Barra Funda fechados no final de semana. Na segunda-feira, o técnico Dorival Júnior deve conceder coletiva de imprensa, após a atividade. A delegação tricolor viajará a Minas Gerais na terça, assim que o treino acabar.

Conteúdo Patrocinado