Bruno Alves e Gomez são testados entre os titulares no São Paulo - Gazeta Esportiva
Bruno Alves e Gomez são testados entre os titulares no São Paulo

Bruno Alves e Gomez são testados entre os titulares no São Paulo

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

06/10/2017 às 12:45 • Atualizado: 06/10/2017 às 17:57

São Paulo, SP




Jonatan Gomez e Bruno Alves saíram na frente na disputa por duas vagas no time titular do São Paulo que enfrentará o Atlético-MG, na próxima quarta-feira. Os dois começaram o treino desta sexta na equipe principal e surgem como fortes candidatos a substitutos de Cueva e Arboleda, que estão a serviço de Equador e Peru nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 até o dia 10, véspera da partida em Belo Horizonte.

Em campo reduzido, o técnico Dorival Júnior abriu os trabalhos com a primeira atividade tática da semana, em que não havia goleiros. Usando colete laranja, o time titular foi formado por Éder Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Júnior Tavares, Jucilei, Marcos Guilherme, Gomez, Hernanes, Lucas Fernandes e Lucas Pratto.

Além de Bruno Alves e Gomez, as novidades foram Jucilei e Júnior Tavares. Na verdade, o volante substituiu Petros, que foi poupado do treino em função de dores na coxa direita. Já o lateral esquerdo mostrou que recuperou a posição, após ter cumprido suspensão contra o Sport, no domingo.

Nessa primeira parte do treino, Dorival exigiu bastante movimentação e aproximação dos jogadores. Em seguida, a equipe titular, que já contava com Sidão no gol, foi testada defensivamente, já que apenas os reservas podiam atacar.

Por fim, Dorival fez mais três testes no time principal: saíram Gomez, Lucas Fernandes e Pratto para as entradas de Shaylon, Maicosuel e Gilberto, respectivamente. Nessa formação, porém, foi Maicosuel que realizou a função de Cueva.

Na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro com 31 pontos, o São Paulo tenta se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. A equipe treinará com os portões do CCT da Barra Funda fechados no final de semana. Na segunda-feira, o técnico Dorival Júnior deve conceder coletiva de imprensa, após a atividade. A delegação tricolor viajará a Minas Gerais na terça, assim que o treino acabar.

Hernanes faz hora extra

Após todos os jogadores terem se encaminhado aos vestiários do CCT da Barra Funda, Hernanes continuou em campo para aprimorar finalizações. Com Lucas Anselmo de goleiro, o Profeta treinou chutes com ambas as pernas, tendo melhor aproveitamento com a direita.

Conteúdo Patrocinado