Pendurado, Bruno Peres descarta se poupar no Rio para jogar clássico - Gazeta Esportiva
Pendurado, Bruno Peres descarta se poupar no Rio para jogar clássico

Pendurado, Bruno Peres descarta se poupar no Rio para jogar clássico

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

27/09/2018 às 10:00

São Paulo, SP



Bruno Peres é um dos três jogadores do São Paulo pendurados com dois cartões amarelos antes da partida deste domingo, diante do Botafogo, no Rio de Janeiro. O jogo, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, precede ao clássico decisivo contra o Palmeiras, em 6 de outubro, no Morumbi.

Apesar do risco de virar desfalque para o Choque-Rei, o lateral direito descarta se poupar no Rio de Janeiro. Para ele, o foco tem que estar no embate com os cariocas, diante dos quais o Tricolor tentará se manter na liderança da competição.

“Você não entra pensando que está pendurado, mas sim querendo fazer 220%. Logicamente tem que ser inteligente. Você não vai querer perder um clássico, mas o mais importante no momento é o Botafogo”, declarou o camisa 15 à Gazeta Esportiva.

O time dirigido por Diego Aguirre lidera o Brasileirão com 51 pontos, apenas um a mais que Palmeiras e Internacional, segundo e terceiro colocados, respectivamente. “Temos de ganhar e depois vamos pensar no próximo jogo. Se eu tomar o cartão, que o São Paulo ganhe. Isso vai ser o mais importante”, ressaltou.




Além de Bruno Peres, Hudson e Tréllez estão pendurados. O Tricolor, aliás, é o segundo clube mais indisciplinado do torneio em termos de cartões – são 78 amarelos e um vermelho -, ficando atrás somente do Vitória. O comportamento tem impedido Aguirre de repetir a escalação.

“Não é um time indisciplinado. É um time que joga com os recursos que tem. Você não vai deixar um time criar um contra-ataque que possa terminar em gol. Então você mata uma jogada e, às vezes, toma um cartão”, argumentou Bruno Peres, que prosseguiu em sua explicação.

“Creio que a nossa equipe é muito disciplinada, mesmo com os números não nos favorecendo. Muitas das faltas são inteligentes e estratégicas pelo fato de parar o jogo e recompor a equipe na função de não tomar o gol”, concluiu.

Recuperado de lesão na coxa direita, Bruno Peres não é o único a reforçar o São Paulo diante do Botafogo. Joao Rojas e Bruno Alves, livres de suspensão, também estão novamente à disposição. Já Arboleda, que levou o terceiro amarelo contra o América-MG, está fora, e Everton, em recuperação de uma fibrose na coxa, é dúvida.

Conteúdo Patrocinado