Para Dorival, Cruzeiro "pode ser start" da reação do São Paulo - Gazeta Esportiva
Para Dorival, Cruzeiro "pode ser start" da reação do São Paulo

Para Dorival, Cruzeiro "pode ser start" da reação do São Paulo

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

12/08/2017 às 08:00

São Paulo, SP

Dorival Júnior confia em início de reabilitação do São Paulo neste domingo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O Cruzeiro tem sido uma pedra no sapato do São Paulo em 2017. O Tricolor, então comandado por Rogério Ceni, vinha bem no ano até ser eliminado pelo clube mineiro na quarta fase da Copa do Brasil, em abril. Na sequência, o time do Morumbi acabou sucumbindo para o Corinthians nas semifinais do Campeonato Paulista e não conseguiu engrenar na temporada.

Quatro meses depois, o time agora treinado por Dorival Júnior tenta, diante da Raposa, dar um “start” em sua reação no Campeonato Brasileiro, do qual é o 17º colocado, com apenas 19 pontos ganhos, ocupando a zona de rebaixamento.

“Não recordava que uma das eliminações foi para o Cruzeiro. Mas pode ser um start. Estamos preocupados e traduzindo isso em muito trabalho. A equipe tem treinado com muita intensidade e querendo reverter esse quadro. É o que tenho observado. E isso me deixa satisfeito”, afirmou Dorival, em entrevista coletiva, na última sexta-feira.

O Cruzeiro também foi o responsável pela primeira das dez derrotas do São Paulo no Brasileirão. Isso foi logo na rodada de abertura. Desde então, o Tricolor passou a frequentar as últimas posições da tabela de classificação, o que provocou a demissão de Ceni, em julho.

Com pouco mais de um mês à frente do comando técnico da equipe, Dorival vem fazendo testes e mudanças em busca do time ideal. No entanto, de acordo com seu diagnóstico, o principal problema a ser resolvido é outro.

“É muito mais emocional. O momento foi quebrado contra o Coritiba, quando poderíamos ter uma condição completamente diferente daquilo que foi desenhado. O time vinha conseguindo uma estabilidade, não foi mal nos últimos jogos, mas o resultado não aconteceu”, analisou o treinador.

“Tem que se dedicar muito mais, se controlar e, acima de tudo, se concentrar muito mais, para que possamos ter um acréscimo de produção. É tudo o que queremos no momento. O resultado, às vezes, não tem mostrado aquilo que tem sido as partidas. Quem sabe, em algum momento, eles não viram a nosso favor e temos uma nova condição”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado