Futebol/Mercado

Osvaldo deixa o São Paulo e assina por três anos com o Al-Ahli

GazetaEsportiva.net - São Paulo , SP - Brasil
18/01/2015 14:14:00

Em: Bastidores, Futebol, Futebol Internacional, Região Sudeste, São Paulo

Após três temporadas defendendo o São Paulo, o atacante Osvaldo oficializou sua saída do clube neste domingo e acertou com seu novo clube, o Al-Ahli, da Arábia Saudita, que anunciou sua nova contratação em suas redes sociais. O jogador se despediu dos companheiros após o treino do último sábado e garantiu que vai continuar acompanhando o time do Morumbi. Além disso, o jogador afirmou que ainda espera voltar a vestir a camisa do Tricolor paulista.

“Só tenho que agradecer ao São Paulo por tudo o que vivi no clube. Foram três anos muito intensos, que jamais vou esquecer. Foi muito difícil segurar a emoção na hora em que me despedi dos meus companheiros e funcionários. Levarei todos no coração. Na lembrança ficarão os momentos felizes, como a conquista da Copa Sul-Americana e a oportunidade que o clube me ajudou a ter de defender a Seleção Brasileira. Não posso esquecer de agradecer também aos torcedores por todo o carinho que sempre tiveram por mim. Procurei me dedicar ao máximo em todas as vezes que vesti essa camisa e espero ter conseguido passar isso para eles. Não sou mais jogador do São Paulo, mas serei um eterno torcedor. Vou ficar acompanhando os jogos da Arábia Saudita torcendo para que tudo dê certo para a equipe. Espero não estar dizendo adues, mas apenas um até logo”, disse Osvaldo.

Aos 27 anos, o atacante vai atuar pela segunda vez no mundo árabe. Em 2008, ele defendeu o Al-Ahli, dos Emirados Árabes. Especula-se que ele foi vendido, desta vez, por cerca de R$ 5,4 milhões. Osvaldo, que foi um dos principais jogadores do Tricolor na campanha vencedora da Copa Sul-Americana de 2012, deverá viajar nesta segunda-feira para a Arábia Saudita para se reapresentar ao novo time.

“Espero não estar dizendo adues, mas apenas um até logo
“Espero não estar dizendo adues, mas apenas um até logo”, afirmou Osvaldo após acertar sua saída do São Paulo – Credito: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

O Al-Ahli é o segundo colocado da liga local e disputará a Liga dos Campeões da Ásia, o que animou o atacante brasileiro. Além disso, ele terá a companhia de Bruno César, ex-Palmeiras, no elenco do novo clube. O jogador afirmou que já vinha sendo sondado pelo time saudita nos últimos anos e que sonha em fazer história com a nova equipe.

“O Al-Ahli é um grande clube do mundo árabe, que está sempre disputando títulos. Não é de hoje que eles tentam a minha contratação, quase fui para lá em outras oportunidades, e agora deu certo. Estou muito ansioso para chegar ao país e conhecer as dependências clube e os torcedores. Tenho recebido muitas mensagens de carinho deles nas minhas redes sociais e isso me deixa ainda mais curioso para saber como será essa recepção. Meu objetivo é fazer história no futebol do país. Vamos disputar a Liga dos Campeões Asiática e temos tudo para fazer uma campanha vitoriosa”, completou o jogador.




×
Quer receber notícias do São Paulo?