Ódio de mãe de Júnior Tavares ao Corinthians esfria negociação - Gazeta Esportiva
Ódio de mãe de Júnior Tavares ao Corinthians esfria negociação

Ódio de mãe de Júnior Tavares ao Corinthians esfria negociação

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero e Marcelo Baseggio

30/11/2017 às 16:30 • Atualizado: 01/12/2017 às 07:45

São Paulo, SP

Júnior Tavares virou alvo do Corinthians, que emprestaria Lucca ao São Paulo para ter o lateral (Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press)


Avessa à instituição Corinthians, Simone Tavares, mãe do lateral esquerdo Júnior Tavares, disse nas redes sociais preferir morrer do que ver o filho vestido com o uniforme alvinegro. O episódio esfriou a negociação proposta pelo empresário Fernando Garcia, que queria envolver o meia-atacante Lucca numa troca com o São Paulo.

“Fui, sou e sempre serei contra qualquer negócio e acordo com a instituição Corinthians em relação ao elenco do nosso clube e, piora, quando o pivô se torna a figura do meu filho. Desgosto mesmo que falei e repito: prefiro morrer antes a ver Júnior vestindo a camisa do ‘Curintia’”, escreveu Simone Tavares, em sua conta no Instagram.

À Gazeta Esportiva, Garcia havia dito que, após conversar com as duas diretorias, esperava que um desfecho positivo da negociação pudesse acontecer nesta semana ou na próxima. No entanto, com a rejeição da mãe de Tavares, a transferência não deve se concretizar.

Havia, na diretoria tricolor, quem fosse a favor e contra a negociação, que inicialmente seria por empréstimo de um ano, com os valores dos direitos econômicos fixados para ambos os lados. Com 21 anos, Júnior Tavares é visto, no São Paulo, como um jogador de potencial.

O clube do Morumbi, contudo, não descarta negociá-lo em 2018 - em junho, inclusive, recebeu proposta do holandês Ajax. Para a posição, em 2018, o técnico Dorival Júnior conta com o retorno de Reinaldo, emprestado à Chapecoense até dezembro, e com a permanência de Edimar, que deve ser adquirido em definitivo junto ao Cruzeiro.

Com a aprovação do técnico corintiano Fábio Carille, Tavares seria uma alternativa para a saída de Guilherme Arana, negociado com o Sevilla, da Espanha. Já Lucca chegaria ao Tricolor para que Dorival Júnior tivesse mais opções de atacantes que saibam atuar pelas beiradas de campo, já que o treinador não conta mais com Denilson, Marcinho e Wellington Nem para 2018.

Conteúdo Patrocinado