Nono colocado, São Paulo é 'salvo' por regulamento do Paulistão - Gazeta Esportiva
Nono colocado, São Paulo é 'salvo' por regulamento do Paulistão

Nono colocado, São Paulo é 'salvo' por regulamento do Paulistão

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/03/2019 às 09:00

São Paulo, SP




A derrota por 1 a 0 para o Palmeiras deixou o São Paulo em maus lençóis no Campeonato Paulista. Com quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas, o Tricolor ocupa o segundo lugar do Grupo D, com 14 pontos, três a menos que o Ituano e dois a mais que o Oeste.

Na classificação geral, por exemplo, o São Paulo é apenas o nono colocado, com uma campanha inferior à da Ponte Preta, que soma 19 pontos, mas que figura na terceira posição do Grupo A, atrás de Red Bull Brasil (24) e Santos (23).

“Esses números chocam. Não é o São Paulo que estamos acostumados a ver. O torcedor fica chateado com razão. Temos que tentar reduzir ao máximo esse tempo [para evolução]. Que o dia a dia seja sadio o suficiente para a vitória voltar”, disse o técnico interino Vagner Mancini.

Ou seja, se o regulamento classificasse apenas os oito melhores times no geral, o Tricolor precisaria de uma combinação de resultados para avançar na última rodada. Além de vencer o São Caetano, teria de torcer por derrotas de Ferroviária (8º) ou Ituano (7º).

Caso a Ferroviária não perdesse, o São Paulo dependeria de um revés do Ituano e ainda teria que tirar uma diferença de cinco gols no saldo (8 a 3) para avançar como oitavo colocado.



Apesar dos maus resultados, o São Paulo só depende si para alcançar as quartas de final do Paulistão. Uma vitória sobre o São Caetano, na quarta-feira, no Estádio Anacleto Campanella, garante a vaga.

"A gente se colocou nessa situação, e só temos de pedir desculpas ao torcedor. Temos que chegar ao último jogo, fazer uma boa partida e conseguir a vitória. Agora é trabalhar para poder reverter essa situação que é incômoda", declarou o lateral direito Igor Vinícius.


Conteúdo Patrocinado