Náutico espera aval do Vitória para ceder Rogério ao São Paulo - Gazeta Esportiva
Náutico espera aval do Vitória para ceder Rogério ao São Paulo

Náutico espera aval do Vitória para ceder Rogério ao São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/08/2015 às 18:41

São Paulo, SP

A chegada do atacante Rogério ao São Paulo só depende do aval do Vitória. Emprestado ao clube baiano até o final do ano, o jogador de 24 anos pertence ao Náutico (cujo vínculo com o atleta vencerá em dezembro de 2016), que já encaminhou a sua transferência para o Morumbi.

A diretoria do clube baiano, no entanto, continua resistente em concordar com o negócio, mesmo com a possibilidade de ser recompensada financeiramente por ter servido de vitrine para Rogério. Pelo Vitória, o “Neymar do Nordeste” já marcou dez gols em 26 jogos, cinco deles pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Rogério tem 24 anos e pertence ao Náutico (Foto: Divulgação/Vitória EC)
Rogério tem 24 anos e pertence ao Náutico (foto: Divulgação/Vitória EC)


Pernambucano, Rogério defendeu Porto e Central em seu Estado até assinar contrato com o Náutico, em 2011. Em 2013, o Al Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos, pagou aproximadamente R$ 500 mil para tê-lo por empréstimo, mas o atacante não vingou e acabou repassado ao Botafogo, rebaixado no ano passado – no clube carioca, foram dois gols em 20 partidas.

O Náutico não tem condições financeiras de arcar com os salários do atleta e, por isso, o emprestou ao Vitória até dezembro. Resta agora convencer os baianos e ceder ao São Paulo mais um reforço de custo baixo, como o zagueiro Luiz Eduardo, que disputava a quarta divisão nacional pelo São Caetano, e o atacante colombiano Wilder Guisao, emprestado pelo Toluca, do México.

Conteúdo Patrocinado