Mescla entre experiência e juventude dá certo na zaga do São Paulo; veja números - Gazeta Esportiva
Mescla entre experiência e juventude dá certo na zaga do São Paulo; veja números

Mescla entre experiência e juventude dá certo na zaga do São Paulo; veja números

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/07/2022 às 08:00

São Paulo, SP

O São Paulo conseguiu um ótimo resultado fora de casa neste domingo, ao empatar sem gols diante do Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Além de o jogo ter sido no Mineirão contra o atual campeão do torneio, o Tricolor ainda teve uma série de desfalques, mas conseguiu contar com uma dupla de zagueiros entrosada e competente.

São os que os números do Footstats mostram. Segundo a plataforma, Miranda, de 37 anos, e o jovem Luizão, de 20, que fez sua estreia na competição, conseguiram parar o ataque do Galo em diversos momentos - outros jogadores, como Rafinha, Reinaldo, Welington e Pablo Maia também tiveram esse papel.

Juntos, Miranda e Luizão somaram quatro desarmes, cinco lançamentos, três interceptações, três viradas de jogo, quatro defesas e 19 rebatidas, além de 60 passes certos e apenas três errados.




Miranda parou Hulk, um dos maiores centroavantes da atualidade, e Luizão recebeu elogios do técnico Rogério Ceni após a partida.

"Acho que ele aproveitou a situação, jogo aéreo firme, foi bem hoje nas individualidades, claro que precisa ajustar algumas coisas, mas teve uma boa postura, hoje foi um dos grandes destaques do nosso time".

Veja abaixo os números dos zagueiros do São Paulo, segundo o Footstats:

Miranda
28 passes certos e 2 errados
2 desarmes certos e 1 errado
3 lançamentos
1 interceptação
2 defesas
7 rebatidas

Luizão
32 passes certos e 1 errado
2 desarmes
2 lançamentos certos e 3 errados
2 interceptações
3 viradas de jogo
2 defesas
12 rebatidas

Conteúdo Patrocinado