Mancini diz que assumiu São Paulo para viabilizar chegada de Cuca - Gazeta Esportiva
Mancini diz que assumiu São Paulo para viabilizar chegada de Cuca

Mancini diz que assumiu São Paulo para viabilizar chegada de Cuca

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

15/02/2019 às 12:26 • Atualizado: 15/02/2019 às 12:31

São Paulo, SP

Em janeiro, ao ser apresentado como coordenador do São Paulo, Vagner Mancini garantiu que não assumiria o cargo de técnico em hipótese alguma, rejeitando, na ocasião, o rótulo de “sombra” de André Jardine. Nesta sexta-feira, após dirigir o seu segundo treino à frente da equipe, ele explicou por que aceitou trabalhar como comandante interino do Tricolor.

"Não houve mudança de ideia. Eu realmente afirmei que em hipótese alguma eu assumiria o São Paulo. O fato de termos tido uma reunião, e entendido que eu não poderia de maneira alguma dizer não a minha diretoria e pela viabilidade da vinda de um técnico que enxergamos como ideal no momento. Então para viabilizar a vinda do Cuca... já conversamos inclusive”, disse.




Na última quinta-feira, a diretoria resolveu que Mancini treinará o São Paulo até o final do Campeonato Paulista, uma vez que Cuca está em tratamento cardiológico. O médico do novo técnico tricolor, inclusive, disse que ele estaria apto a trabalhar somente em maio, não em abril, como quer o clube.

“Eu me sinto muito à vontade, interinamente, como coordenador do São Paulo que sou. Estou fechado para o mercado, que isso fique claro. Estou assumindo para viabilizar a vinda do novo treinador", ressaltou Mancini, que já iniciou o processo de transição com Cuca.

"Estamos mantendo contatos. Ontem à noite eu tive uma conversa longa com ele. Eu estando a frente do time vou ter a chance de mexer, escalar e dar sequência diante da minha cabeça, mas óbvio que quero manter contato com o Cuca e escutar. O processo vem de encontro com isso, o Cuca já fazendo parte de tudo. Cuca já faz parte do nosso dia a dia", afirmou.

Por fim, Vagner Mancini elogiou o trabalho de André Jardine, que seguirá no clube em outra função, mas disse que o São Paulo precisa no momento de um treinado com o estilo de Cuca.

"Sobre o Jardine, obviamente que ele não chegou à toa no comando do São Paulo. Tem uma passagem vitoriosa no clube, tanto que o São Paulo entendeu que manutenção dele seria importante. Cuca tem uma identidade com o clube, uma passagem vitoriosa. Entendemos que o São Paulo, nesse momento, precisa de um técnico que tem uma forma ofensiva e corajosa de jogar. Isso faz também do Cuca o cara que a gente enxerga dentro desse perfil", concluiu.

Com Mancini na beira do campo, o São Paulo tem um clássico pela frente. Neste domingo, às 19 horas (de Brasília), o adversário será o Corinthians em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista, em Itaquera.

Conteúdo Patrocinado