Lugano ainda não foi anunciado, mas já começou a trabalhar no São Paulo - Gazeta Esportiva
Lugano ainda não foi anunciado, mas já começou a trabalhar no São Paulo

Lugano ainda não foi anunciado, mas já começou a trabalhar no São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

29/01/2018 às 08:30

São Paulo, SP

No dia 3 de dezembro de 2017, Lugano vestiu a camisa do São Paulo pela última vez. Na ocasião, o zagueiro foi titular no empate com o Bahia por 1 a 1 no Morumbi, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, Lugano foi ovacionado pelos fãs, cumprimentado pelos companheiros e homenageado pelo clube. Desde então, torcedores, jogadores e dirigentes são-paulinos aguardavam uma definição do ídolo sobre seu futuro.

E no sábado Lugano deu força aos rumores de que aceitará mesmo integrar a atual gestão tricolor. Lugano ainda alimentava um desejo de jogar por mais algum tempo, chegou a receber propostas de clubes da Ásia e do Uruguai, seu país natal, mas parece ter sido convencido pela família de que o melhor é seguir no futebol em uma nova carreira e, principalmente, morando no Brasil.




Apesar de nem o clube nem Lugano terem se manifestado oficialmente até agora, o ex-zagueiro foi ao Pacaembu para o clássico contra o Corinthians no mesmo ônibus da delegação e se dirigiu ao vestiário acompanhado de Raí, executivo de futebol, e Ricardo Rocha, coordenador de futebol.

A tendência é que Lugano trabalhe muito nos bastidores junto ao elenco, marcando presença nos treinos e nos jogos, mas sem participar de decisões da comissão técnica. Seu cargo também lhe trará atribuições na diretoria. Aos 37 anos, Lugano será ouvido sobre contratações, planejamento e atuará como um representante do clube em alguns eventos, principalmente fora do país, na América do Sul, onde goza de muito prestígio.

Há chance do anúncio oficial ser feito nesta segunda-feira. O clube estudava essa possibilidade durante o fim de semana. De qualquer forma, a expectativa já não é mais tão grande, pois já é uma realidade que Lugano vai trabalhar no São Paulo. Aliás, já está trabalhando, como pôde ser visto no Majestoso.

 

Conteúdo Patrocinado