O São Paulo foi superado pelo Independiente del Valle na tarde deste sábado e ficou sem o título da Copa Sul-Americana, na final disputada em Córdoba, na Argentina. Depois da partida, o atacante Luciano pediu desculpas à torcida tricolor pelo revés da equipe.
“É se desculpar. Outra vez eu venho aqui, dou a minha cara a tapa, porque a gente sempre quis esse título, mas infelizmente não conseguimos. É pedir desculpas a eles (torcedores)”, disse o camisa 11 são-paulino à Conmebol TV.
No jogo mais importante da temporada, Luciano teve atuação apagada e terminou a partida sem nenhuma finalização. As principais oportunidades da equipe vieram com o Calleri, mas o argentino não conseguiu convertê-las e ainda acabou expulso na reta final da partida.
Em dia pouco inspirado, o São Paulo viu o Independiente del Valle abrir o placar ainda aos doze minutos da primeira etapa, com Lautaro Díaz. Já na segunda etapa, Faravelli fechou a conta aos 21 minutos.
Com o revés, a equipe comandada por Rogério Ceni vê a situação se complicar na busca pela classificação para a Copa Libertadores, um dos objetivos do clube na atual temporada. Com dez rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Tricolor Paulista é apenas o 12º colocado, a sete pontos do G6.
⭐️🇪🇨 O caminho à #GrandeConquista! É do @IDV_EC o título da CONMEBOL #Sudamericana 2022. pic.twitter.com/mWkQ21HD5j
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) October 1, 2022