Líder em desarmes, Jucilei se diz feliz como "cachorro louco" - Gazeta Esportiva
Líder em desarmes, Jucilei se diz feliz como "cachorro louco"

Líder em desarmes, Jucilei se diz feliz como "cachorro louco"

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/11/2017 às 13:37 • Atualizado: 02/11/2017 às 14:51

São Paulo, SP

Com 42 jogos, Jucilei tem um gol marcado pelo São Paulo e lidera em desarmes no Brasileiro (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


De volta ao time titular do São Paulo, Jucilei foi decisivo nas vitórias sobre Flamengo e Santos, no Pacaembu. Tendo o pedido de atuar como primeiro volante atendido pelo técnico Dorival Júnior, o camisa 25 comemora o bom momento e o reconhecimento da torcida tricolor.

“Consegui voltar bem para o time, com duas vitórias importantes diante de grandes equipes do cenário brasileiro”, afirmou o jogador de 29 anos, que, segundo dados do site Footstats, é o líder da equipe em desarmes no torneio nacional, com 57 roubadas de bola em 28 partidas.

“Minha posição é aquele cachorro louco (risos), que o pessoal costuma falar. Gosto de jogar à frente da defesa, conversei com o Dorival e falei que prefiro atuar na função de camisa 5. Ele felizmente me atendeu e consegui ajudar os meus companheiros”, celebrou.

Após o triunfo por 2 a 1 no San-São do último sábado, Jucilei foi o nome mais gritado pela torcida no Pacaembu. No confronto, ele “tomou conta” do meio-campo e foi implacável na marcação sobre o santista Lucas Lima.

“Estou feliz pela minha performance nos jogos, e mesmo no período em que estive fora continuei firme no trabalho porque sabia que uma hora a oportunidade iria aparecer. O carinho da torcida me deixa muito contente, é gratificante mesmo. O que os torcedores têm feito na temporada é surreal: com sol, chuva, feriado, estão sempre presentes para nos apoiar até o final. Isso não tem preço. Tentamos retribuir este carinho com os três pontos”, ressaltou.

Peça fundamental na equipe, Jucilei quer seguir no São Paulo em 2018 (Foto: Instagram/Reprodução)


Ainda na zona mista do Pacaembu, Jucilei revelou uma “vontade grande” de ficar no São Paulo, com quem tem contrato de empréstimo só até dezembro – o vínculo com o chinês Shandong Luneng é válido até junho de 2019. Enquanto a situação não é resolvida, o volante desfruta do momento com a camisa tricolor.

“O São Paulo é um dos maiores clubes do Brasil, então vestir esta camisa me deixa orgulhoso. Todos querem uma oportunidade assim, porque esta camisa realmente entorta varal. Estamos em uma crescente , e espero poder ajudar ainda mais nesta posição”, projetou.

Com 40 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento, o São Paulo ocupa o 11º lugar e tenta se distanciar ainda mais dos últimos colocados. O próximo compromisso é o confronto com o lanterna Atlético-GO, neste sábado, às 19 horas (de Brasília), no Estádio Serra Dourada.

Conteúdo Patrocinado