Lateral do sub-20 do São Paulo é ‘apadrinhado’ por Cafu: “Dei algumas dicas” - Gazeta Esportiva
Lateral do sub-20 do São Paulo é ‘apadrinhado’ por Cafu: “Dei algumas dicas”

Lateral do sub-20 do São Paulo é ‘apadrinhado’ por Cafu: “Dei algumas dicas”

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/12/2020 às 08:00

São Paulo, SP

Um dos destaques da equipe sub-20 do São Paulo, Nathan teve um encontro especial com um de seus ídolos recentemente. O jovem lateral-direito conheceu Cafu, pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira e que também tem uma história gloriosa no Tricolor.

Atento ao bate-papo com o ex-jogador, Nathan ouviu alguns conselhos para poder trilhar uma carreira vitoriosa. Com o São Paulo priorizando cada vez mais a transição de jovens revelados na base, o lateral pode ser o próximo garoto a vingar no profissional.

“Cafu é uma referência como ser-humano e também pelo atleta que foi. Pude me encontrar com ele e busquei absorver o máximo de informações e conselhos, pois ele é um dos grandes ídolos do futebol brasileiro e mundial. Particularmente, me inspiro muito nele”, afirmou Nathan.

Nathan tem 18 anos e é atua na lateral direita do time sub-20 do São Paulo (Foto: Divulgação)


Bicampeão da Libertadores e mundial no início da década de 1990 e cria das categorias de base do São Paulo, Cafu aproveitou o encontro para mostrar a Nathan seu museu particular, fruto dos muitos anos de carreira no mais alto nível, e não poupou elogios ao garoto.

“Tive a oportunidade de bater um papo com ele, é um menino do bem e pode ter um futuro até melhor que o meu. Dei algumas dicas para jogar na lateral e ser um bom lateral. Temos de orientar sempre e eles entenderem que precisam ter esse comprometimento. Saber diferenciar o jogador de um atleta profissional e ficar marcado por onde passar. O atleta é conhecido mundialmente pelos títulos que conquista, então digo a ele para crescer com essa mentalidade de vencedor”, comentou Cafu.

Conteúdo Patrocinado