Juanfran, ex-Atlético de Madrid, estaria na mira do São Paulo

São Paulo , SP
19/06/2019 13:46:51

Em: Bastidores, Escolha do editor, Futebol, Mercado da bola, São Paulo

Segundo o jornal espanhol Sport, da Catalunha, Juanfran está na mira do São Paulo. O experiente lateral-direito encerrou seu ciclo no Atlético de Madrid ao fim da última temporada europeia e está livre no mercado após oito anos e meio defendendo os Colchoneros.

De acordo com a publicação, o São Paulo teria sido o primeiro clube a entrar em contato com Juanfran por intermédio de Raí, diretor de futebol do Tricolor. No entanto, há o interesse de outros clubes, como o Corinthians, e argentinos.

Juanfran conquistou sete títulos em oito anos e meio no Atlético de Madrid (Foto: Ángel Gutiérrez)

Recentemente, em entrevista à agência EFE, Juanfran garantiu que não se importaria em jogar a Libertadores e disse que não descarta qualquer possibilidade, valorizando o interesse dos clubes da América do Sul.

“Não me importaria jogar a Copa Libertadores. Teve interesse da Argentina. Pensei, falei sobre isso com a minha família. É uma situação que me agrada e estou ponderando ainda. São situações que chegam a você e te surpreendem. Do Brasil também tenho uma situação que pode ser boa para mim. Estou ponderando”, disse Juanfran.

“Não fecho as portas a ninguém e à nenhuma competição. Joguei a Liga dos Campeões por muitos anos, joguei finais. Sou um dos jogadores do Atlético de Madrid que mais disputou jogos da Liga dos Campeões. Outras competições, como a Libertadores, não me importaria de jogar”, completou.

Inicialmente, a intenção do São Paulo era contratar Adriano, ex-Barcelona, para assumir a lateral direita da equipe, embora tenha se acostumado a jogar pela esquerda durante sua carreira. A versatilidade do jogador é um dos pontos valorizados pelo técnico Cuca, no entanto, por conta da incompatibilidade entre os valores propostos ao jogador e aquilo que o atleta quer ganhar, a negociação empacou.

Além da lateral direita, outra carência do atual elenco tricolor é o ataque. Cuca já deixou claro à diretoria querer um centroavante, um atleta com mais presença de área, uma vez que a maioria das opções para o setor ofensivo costumam atuar pelas beiradas do campo.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com




×
Quer receber notícias do São Paulo?