Jardine terá opções antagônicas para o papel de volante no San-São - Gazeta Esportiva
Jardine terá opções antagônicas para o papel de volante no San-São

Jardine terá opções antagônicas para o papel de volante no San-São

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/01/2019 às 10:00

São Paulo, SP




O técnico André Jardine terá no banco de reservas opções completamente antagônicas aos volantes que devem iniciar como titulares no clássico deste domingo, contra o Santos, no Pacaembu. A tendência é que Jucilei e Hudson formem dupla no meio-campo tricolor, e Liziero e Araruna sejam suplentes.

Willian Farias, que poderia ser uma terceira via para substituir os volantes titulares do São Paulo no decorrer do duelo com o Peixe, ficou de fora da lista de relacionados por conta de um trauma na panturrilha esquerda. Tentando se recuperar o mais rápido possível, o jogador fará trabalhos no Reffis.



Tanto Hudson quanto Jucilei já possuem 30 anos e são considerados dois dos líderes do elenco. O primeiro costuma atuar como segundo volante, mas está longe de ser um grande articulador de jogadas, chamando a atenção mais pelo seu desempenho defensivo. Já o segundo não abre mão de seu papel de cabeça de área, embora tenha técnica apurada e boa visão de jogo.

Liziero e Araruna, por sua vez, têm características completamente diferentes. O primeiro tem somente 20 anos e é um dos xodós da torcida. Já na mira de alguns clubes europeus, ele se destaca pelos dribles e a capacidade de chegar ao campo adversário com qualidade, distribuindo passes que podem criar ótimas oportunidades de gol.  Não à toa, fez 40 jogos na última temporada.

Já Araruna ainda luta para ganhar espaço no time profissional. Aos 22 anos, ele é um atleta versátil, que por diversas vezes atuou na lateral-direita quando o time já não havia qualquer outra opção para o setor. Assim como Liziero, é segundo volante e pode exercer o papel de um dos articuladores do Tricolor. Na última semana, em jogo-treino contra o São Caetano, fez o gol da vitória são-paulina, acertando o ângulo do goleiro rival de fora da área.

Vale lembrar que o técnico André Jardine ainda contará com mais duas alternativas para o meio-campo em breve. Luan, outro jovem atleta que chamou a atenção no ano passado, está disputando o Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira e pode perfeitamente substituir Jucilei na função de primeiro volante. Já Igor Gomes, que também está no Chile com o time canarinho, é um meio-campista habilidoso e tem tudo para ganhar espaço em 2019 sob o comando de um treinador que o conhece muito bem.

Conteúdo Patrocinado