Há dois meses no São Paulo, Carneiro ainda não tem previsão de estreia - Gazeta Esportiva
Há dois meses no São Paulo, Carneiro ainda não tem previsão de estreia

Há dois meses no São Paulo, Carneiro ainda não tem previsão de estreia

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/05/2018 às 09:00

São Paulo, SP

Jogador de 22 anos ainda não estreou pelo São Paulo (Foto: Rubens Chiri/SPFC)


Gonzalo Carneiro foi anunciado como novo reforço do São Paulo no último dia 2 de abril. Desde então, o atacante alternou dias trabalhando com o restante de seus companheiros e outros com a presença apenas de um preparador físico por conta de uma pubalgia, problema físico que não o permite ir a campo desde novembro do ano passado, quando ainda defendia o Defensor, do Uruguai.

Tido como uma aposta para o setor ofensivo tricolor, Carneiro ainda lida com uma instabilidade considerada normal para o departamento médico do São Paulo. Mesmo recuperado de uma pubalgia, o jogador pode sentir incômodos mais fortes dependendo da atividade, o que impossibilita qualquer previsão mais exata de seu retorno aos gramados. Há dias em que o uruguaio sente mais a região. Em outros, menos.

Após se destacar no futebol uruguaio, Carneiro chegou a ser cogitado no Grêmio, que desistiu de sua contratação ao ficar sabendo do problema físico um tanto quanto complexo que o atacante vinha lidando desde o fim do ano passado.

Diferentemente do Tricolor gaúcho, a diretoria são-paulina optou por tratar o jogador no Reffis e para contratá-lo chegou a enviar o superintendente de relações institucionais do clube, Diego Lugano, até o Uruguai para encontrar com seu compatriota e discutir sobre a vinda dele ao Brasil.

Além de Lugano, Carneiro também conta com outros conterrâneos no São Paulo que acreditam em seu potencial. O técnico Diego Aguirre já tem uma noção do que o atacante pode render por acompanhar o futebol de seu país e espera vê-lo em breve brigando por uma vaga no time titular com Diego Souza e Santiago Tréllez. Resta saber quando o jogador, enfim, estará livre de uma vez por todas dos incômodos na região do púbis que tanto o assombram nestes últimos meses.

 

 

Conteúdo Patrocinado