Gabriel Neves deve ganhar mais minutos com início de 3 competições - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Gabriel Neves deve ganhar mais minutos no São Paulo com início de três competições

Gabriel Neves deve ganhar mais minutos no São Paulo com início de três competições

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/03/2023 às 07:00

São Paulo, SP

Subutilizado no São Paulo neste início de temporada, Gabriel Neves deve ganhar mais oportunidades do técnico Rogério Ceni com o início das disputas na Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Passado o Campeonato Paulista, torneio no qual foi eliminado precocemente nas quartas de final, pelo Água Santa, o São Paulo se prepara para uma rotina movimentada, com mais jogos em curtos intervalos de tempo.

Tendo de se dividir entre três competições, o São Paulo terá de rodar o elenco, como fez no ano passado, quando chegou longe na Copa do Brasil, sendo eliminado apenas na semifinal, e na Copa Sul-Americana, disputando a decisão. Apenas no Brasileiro o time não conseguiu um bom resultado, tendo de se conformar com o nono lugar na tabela.




Com o rodízio de jogadores, Gabriel Neves tende a ter mais chances de atuar no meio-campo do São Paulo. Jhegson Méndez e Luan vinham se revezando como primeiro volante no Campeonato Paulista, enquanto o uruguaio sequer foi relacionado em muitas partidas por causa do limite de estrangeiros – Ceni podia levar apenas cinco “gringos” por jogo.

Veja mais: São Paulo terá desafio logístico na fase de grupos da Copa Sul-Americana

Dos meio-campistas do São Paulo, apenas Talles Costa (45 minutos) e Marcos Paulo (78 minutos) jogaram menos que Gabriel Neves (149 minutos) neste primeiro semestre. Realidade bastante diferente da que o uruguaio viveu no ano passado, quando chegou a se consolidar como titular absoluto do Tricolor.

Conteúdo Patrocinado