Fisioterapeuta do Equador pede desculpas ao São Paulo após comentários sobre Arboleda

São Paulo, SP

07-06-2019 15:35:44

Em entrevista à rádio equatoriana CRE Satelital nesta sexta-feira, o fisioterapeuta da seleção do Equador Tony Ocampo se retratou após declarações que apontavam para um suposto descaso do São Paulo com o tratamento de uma lesão do zagueiro Arboleda.

"Se o clube se sentiu afetado publicamente peço desculpas. Em nenhum momento quis afetar a imagem deles", afirmou o profissional.


"Não culpei o clube e os profissionais que trabalham lá. Que isso fique claro ao clube, dirigentes e médicos. Ao contrário. Sempre disse que eles são primeiro mundo, têm a melhor tecnologia e os melhores profissionais. No futebol são primeiro mundo. Não entendo onde está a polêmica, por onde se tenta dizer que eles, o São Paulo, é o culpado direto de algum problema desse garoto", seguiu.

"Manifestei que ele veio com uma fibrose e estamos recuperando aqui. Estamos tratando de recuperá-lo, mas não se pode deixar de dizer que ele está com dor. Tratamos de ajudar o jogador de alguma maneira e também a nós, porque é importante para o Equador. Somos um país pequeno. Robert é um jogador muito importante. Não busquei polemizar com ninguém", concluiu Ocampo.

Na última quinta-feira, em entrevista a mesma rádio, o profissional equatoriano declarou que Arboleda disse a ele que não recebeu muita atenção para tratamento de um estiramento na coxa esquerda, o que acabou resultando em uma fibrose, e posteriormente dor e fatiga.

A seleção equatoriana estreia na Copa América no domingo, próximo dia 16, às 19h (horário de Brasília) contra o Uruguai pelo grupo C, no Mineirão.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do São Paulo?