Ferraresi fará cirurgia no Brasil e se recuperará de lesão no São Paulo - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Ferraresi fará cirurgia no Brasil e se recuperará de lesão no São Paulo

Ferraresi fará cirurgia no Brasil e se recuperará de lesão no São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

03/02/2023 às 13:49

São Paulo, SP

Nahuel Ferraresi será submetido a uma cirurgia no joelho direito provavelmente no domingo ou, no mais tardar, no início da próxima semana após romper o ligamento cruzado anterior no clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

O Grupo City, detentor dos direitos econômicos do jogador, aceitou que ele fizesse toda o tratamento, incluindo a cirurgia, no Brasil ao invés de retornar para a Europa.

Por contrato, o São Paulo tem obrigação de devolver o jogador completamente saudável ao clube ou grupo que detém seus direitos econômicos. Mesmo com o contrato de empréstimo de Ferraresi terminando em junho deste ano, o Tricolor dará toda a assistência necessária para que ele se recupere plenamente.




A diretoria são-paulina também já abriu conversas com o Grupo City para seguir contando com Nahuel Ferraresi por empréstimo em 2024, quando o zagueiro deverá voltar a jogar futebol, uma vez que o tempo estimado de recuperação de sua lesão é de nove a 12 meses.

Veja mais: São Paulo encaminha empréstimo de Liziero ao Coritiba; Nathan retorna ao clube

O São Paulo vê com otimismo a possibilidade de Ferraresi voltar a vestir a camisa do clube na próxima temporada pela boa relação que possui com o Grupo City e por ser uma vitrine capaz de gerar um bom negócio futuro ao conglomerado evolvendo o atleta.

Dois clubes ingleses já vinham monitorando Nahuel Ferraresi desde que ele passou a ser titular na zaga do São Paulo. O clube, inclusive, acredita que, se não sofresse a séria lesão, o zagueiro dificilmente permaneceria no Morumbi, justamente por causa do interesse de equipes da Premier League.

Conteúdo Patrocinado