São Paulo encaminha empréstimo de Liziero ao Coritiba - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
São Paulo encaminha empréstimo de Liziero ao Coritiba; Nathan retorna ao clube

São Paulo encaminha empréstimo de Liziero ao Coritiba; Nathan retorna ao clube

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

03/02/2023 às 13:32

São Paulo, SP

O São Paulo encaminhou o empréstimo de Liziero ao Coritiba até o fim de 2023. A diretoria tricolor aceitou ceder o volante ao clube paranaense em troca de Nathan, lateral-direito que voltará a fazer parte do elenco tricolor.

Nathan tem contrato por empréstimo com o Coritiba até o fim do Campeonato Paranaense, em abril, mas o São Paulo solicitou o retorno do jogador, uma vez que enfrenta dificuldades com a falta de opções para a lateral direita – Igor Vinícius e Rafinha se recuperam de lesões.

O Coritiba já havia sinalizado ao São Paulo que exerceria a opção de compra de Nathan, que é de 1 milhão de dólares, aproximadamente R$ 5 milhões, mas não conseguiu entrar em um acordo com o staff do atleta em relação aos salários.

Liziero sinalizou positivamente à possibilidade de defender o Coritiba em 2023. Sem espaço no São Paulo, o volante deseja ter mais minutos e ser mais útil do que vem sendo à equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni.

Liziero foi emprestado ao Internacional em 2022, mas voltou ao São Paulo para ser uma opção como lateral-esquerdo após a saída de Reinaldo. No entanto, Rogério Ceni, por questão de característica, preferiu contratar um outro atleta, Caio Paulista, para brigar com Welington pela posição.

Já em relação a Nathan, a ideia da diretoria é dar chances ao garoto enquanto Rafinha e Igor Vinícius não se recuperam de entorse no tornozelo esquerdo e pubalgia, respectivamente. Como tem bastante mercado, o jogador revelado em Cotia poderá ser negociado com outro clube após o retorno dos lesionados – Vasco e Cruzeiro já manifestaram interesse.

Conteúdo Patrocinado