Ex-presidente da LNB será gestor geral do basquete do São Paulo - Gazeta Esportiva
Ex-presidente da LNB será gestor geral do basquete do São Paulo

Ex-presidente da LNB será gestor geral do basquete do São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/12/2018 às 18:16

São Paulo, SP

João Fernando Rossi presidiu a LNB antes de aceitar o convite do São Paulo (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)


Prestes a disputar a Liga Ouro, o São Paulo ganhou um grande reforço para seu time de basquete. Nesta quarta-feira, o clube anunciou João Fernando Rossi, ex-presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB), como gestor geral da modalidade. Será ele o encarregado por toda a estruturação na categoria profissional.

A intenção é transformar o São Paulo em uma das referências do basquete brasileiro em termos de time, como é o Flamengo hoje. Para isso, o clube contará com a experiência de Rossi, que foi vice-presidente da LNB entre 2013 e 2016 antes de ocupar o cargo máximo da entidade, sendo, inclusive, considerado um dos responsáveis por revolucionar a modalidade no País.

“Ter a oportunidade de estar em um clube da magnitude do São Paulo é uma honra e um desafio enorme e poder encabeçar um projeto que tem como objetivo transformar o clube em uma referência da modalidade, assim como ele já é no futebol certamente, é um grande fator de motivação”, disse João Fernando Rossi.

O ex-presidente da LNB terá o apoio do Diretor Geral do Clube Social, Carlos Belmonte, para tocar o projeto. Maurício Sanzi, diretor social de basquete e quem comanda as categorias de base, contribuirá no monitoramento de jovens atletas que têm condições de atuarem na equipe principal.

“O projeto de basquete do São Paulo começou grande, com a pretensão de ser algo que vai orgulhar o torcedor. O João Fernando Rossi, que teve um notável trabalho à frente da LNB, traz enorme credibilidade ao que estamos fazendo. Estamos muito felizes com a chegada dele, que reforça nosso otimismo com os próximos passos”, completou o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva.

Com a Liga Ouro marcada para começar em fevereiro, o São Paulo corre contra o tempo para definir sua comissão técnica e elenco. A intenção do clube é garantir o acesso ao Novo Basquete Brasil, o NBB, já em 2019.

Conteúdo Patrocinado