Em treino, Mancini faz cobranças para melhorar pontaria do São Paulo - Gazeta Esportiva
Em treino, Mancini faz cobranças para melhorar pontaria do São Paulo

Em treino, Mancini faz cobranças para melhorar pontaria do São Paulo

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

20/02/2019 às 18:35 • Atualizado: 20/02/2019 às 22:04

São Paulo, SP

O São Paulo treinou finalizações exaustivamente durante a tarde desta quarta-feira, no CT da Barra Funda. A ideia é melhorar a pontaria do time tricolor, que marcou apenas dois gols nos últimos sete jogos da temporada.

Na primeira parte da atividade, os jogadores tinham de concluir a gol após cruzamentos vindos das laterais. O técnico interino Vagner Mancini cobrou bastante agilidade dos atletas responsáveis por irem até a linha de fundo e capricho aos finalizadores.

Em dado momento do treino, o comandante chamou a atenção do meia Igor Gomes, que voltou a trabalhar com o elenco profissional após servir a Seleção Brasileira sub-20 no Campeonato Sul-Americano, no Chile: “São quase seis horas (18h), Igor! Tá dormindo!?”.

Vagner Mancini cobrou intensidade dos jogadores em treino de finalização (Foto: Felipe Espindola/SPFC)


Depois de cerca de 50 minutos com o mesmo exercício, Mancini colocou mais dificuldades na etapa seguinte. Desta vez, os atacantes tinham de superar a marcação de dois defensores antes de finalizar. O coordenador técnico voltou a exigir rapidez na troca de passes e pontaria.

Por fim, alguns jogadores ainda fizeram hora extra para aprimorar cobranças de pênalti. Antony, por exemplo, converteu usando a polêmica “cavadinha”. Já Jonas Toró, mais uma das novidades do treino, parou em Tiago Volpi e teve que pagar o erro com flexões.

A atividade não contou com as presenças de Hernanes e Everton. O meia ficou em tratamento de uma tendinite na perna direita, mas, a princípio, não preocupa para o duelo com o Red Bull Brasil, neste domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.

O atacante, por sua vez, sofreu um estiramento na coxa esquerda contra o Corinthians e é desfalque certo. Em contrapartida, Liziero trabalhou normalmente após se recuperar de um entorse no tornozelo direito e deve ficar à disposição contra o Red Bull.

Derrotado no Majestoso, o São Paulo é o terceiro colocado do Grupo D do Paulistão, com nove pontos, fora da zona de classificação, portanto. O elenco volta a treinar na tarde desta quinta-feira, no CT da Barra Funda.

Conteúdo Patrocinado