Em tom de brincadeira, São Paulo anuncia contratação de Tchê Tchê - Gazeta Esportiva
Em tom de brincadeira, São Paulo anuncia contratação de Tchê Tchê

Em tom de brincadeira, São Paulo anuncia contratação de Tchê Tchê

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/04/2019 às 12:32 • Atualizado: 01/04/2019 às 14:10

São Paulo, SP

Tchê Tchê foi anunciado nesta manhã pelo São Paulo. Volante fechou por quatro temporadas (Foto: Reprodução/Twitter)


Não é primeiro de abril: o São Paulo anunciou oficialmente na manhã desta segunda-feira a contratação do volante Tchê Tchê, que estava no Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Além dele, um dos principais nomes na lista do técnico Cuca, o atacante Alexandre Pato foi anunciado na última semana.

O jogador assinou o contrato válido para as próximas quatro temporadas nesta segunda-feira. Ele fará os exames médicos no início da semana e, depois, iniciará as atividades no Centro de Treinamento da Barra Funda. Segundo a publicação do São Paulo, a chegada do atleta "segue o planejamento da diretoria em reforçar a equipe são-paulina nas disputas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro".

Danilo, ou Tchê Tchê, como é conhecido, iniciou sua carreira no Audax e passou por Guaratinguetá, Ponte Preta e Boa Esporte antes de retornar à equipe, na qual se tornou um dos destaques em 2016 na disputa do Paulistão. Na ocasião, foi vice-campeão e eleito a revelação e melhor meia do torneio.




Por conta da boa atuação, foi contratado pelo Palmeiras, clube pelo qual conquistou o Campeonato Brasileiro de 2016 e também o prêmio individual como melhor volante no Prêmio Bola de Prata e Melhor volante no Prêmio Craque do Brasileirão, organizado pela CBF. Vale lembrar que ele e Cuca atuaram juntos em 2016 e, por isso, foi um dos pedidos do treinador. Em 2018, após dois anos no arquirrival, foi para o Dínamo de Kiev, onde disputou a Liga dos Campeões e a Liga Europa.

Ainda em tom descontraído, o São Paulo brincou com um fato histórico. Pelo Twitter, o clube deu a informação de que em 1º de abril, mas de 1942, o tricolor anunciava pelo rádio a contratação do atacante Leônidas da Silva.

Conteúdo Patrocinado