Em texto, São Paulo lamenta derrota e exalta “identificação com o time”

São Paulo , SP
22/04/2019 17:44:07

Em: Campeonato Paulista, Escolha do editor, Futebol, São Paulo

O São Paulo publicou um texto em suas redes sociais nesta segunda-feira, dia seguinte à dolorosa derrota por 2 a 1 para o Corinthians na final do Campeonato Paulista. Na mensagem, o Tricolor exalta a “identificação” entre torcida e time, além de projetar o restante da temporada.

“Hoje o dia é de poucas palavras porque a dor dos são-paulinos, que nos carregam, tem de ser respeitada acima de tudo. Perder a chance de um título dói, invariavelmente, mas dói mais quando encontramos identificação com o time”, diz a publicação do clube.

“Essa identificação se dá por um time que entendeu o que sente e como pensa o torcedor são-paulino, hoje. Esse São Paulo não tem medo de lutar sem perder a elegância. É raça, espírito coletivo e respeito a uma das camisas mais vencedoras do mundo”, acrescentou.

Após se classificar apenas na última rodada da fase de grupos, o São Paulo cresceu no mata-mata com a entrada dos garotos no time titular. Com Luan, Liziero, Igor Gomes e Antony, o Tricolor eliminou Ituano e Palmeiras antes de encarar o Corinthians na decisão.

Agora, o clube do Morumbi volta o seu foco para a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo, neste sábado, no Morumbi. Em maio, antes da parada para a Copa América, o São Paulo disputa as oitavas de final da Copa do Brasil.

“Se o título escapou, fica a certeza de que nossos jogadores entendem e sentem o mesmo que a torcida tricolor. 2019 é o ano de fazermos, pouco a pouco, o coração bater mais forte no São Paulo e pelo São Paulo, e ainda há muito por vir”, encerrou.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Hoje o dia é de poucas palavras porque a dor dos são-paulinos, que nos carregam, tem de ser respeitada acima de tudo. Perder a chance de um título dói, invariavelmente, mas dói mais quando encontramos identificação com o time. Essa identificação se dá por um time que entendeu o que sente e como pensa o torcedor são-paulino, hoje. Esse São Paulo não tem medo de lutar sem perder a elegância. É raça, espírito coletivo e respeito a uma das camisas mais vencedoras do mundo. Se o título escapou, fica a certeza de que nossos jogadores entendem e sentem o mesmo que a torcida tricolor. 2019 é o ano de fazermos, pouco a pouco, o coração bater mais forte no São Paulo e pelo São Paulo, e ainda há muito por vir.

Uma publicação compartilhada por São Paulo FC (@saopaulofc) em




  • Antonio Veiga

    Equipe tem jogadores que não merecem estar no clube,esse Reinaldo, não quis jogar, tentando arrumar confusão e prejudicar o time, além de se achar o Marcelo do real Madrid, peladeiro, simplesmente.

  • Marcio Souza

    Time que não tem opção para Jucilei e para Éverton Felipe como centro avante, não tem como sonhar com nenhum campeonato….Brener, ou Toró ou Helinho teriam feito um papel bem melhor que os Evertons….qualquer um no lugar do Jucilei se sairia melhor…

×
Quer receber notícias do São Paulo?