Dorival pede reforços de peso para “mudar perfil” do São Paulo em 2018 - Gazeta Esportiva
Dorival pede reforços de peso para “mudar perfil” do São Paulo em 2018

Dorival pede reforços de peso para “mudar perfil” do São Paulo em 2018

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/11/2017 às 09:30

São Paulo, SP

O técnico Dorival Júnior quer reforços "do nível Hernanes" para 2018 (Foto: Rubens Chiri/SPFC)


O São Paulo precisa de reforços de peso para “mudar o perfil” e brigar por títulos na próxima temporada. A avaliação é do técnico Dorival Júnior, que ainda demostrou intenção de continuar utilizando as categorias de base em 2018.

"O São Paulo precisa de mais jogadores para fortalecer o grupo. Jogadores do nível de Petros e Hernanes e, claro, darmos a possibilidade para esses garotos", disse Dorival, em entrevista coletiva, após a vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, no último domingo, no Estádio Couto Pereira.

Na capital paranaense, Dorival lançou mão de diversos jovens atletas para compor a delegação são-paulina. Além de Shaylon, Araruna e Brenner, que foram titulares, os meias Gabriel Sara e Igor Gomes, o volante Liziero e o atacante Bissoli, todos revelados em Cotia, viajaram pela primeira vez com o elenco profissional.

A diretoria tricolor, contudo, já se movimenta para reforçar o plantel de 2018. Há acordo verbal pela contratação do goleiro Jean, do Bahia, que brigará com Sidão pela titularidade do time em 2018, já que Denis e Renan Ribeiro deverão deixar o clube ao final da atual temporada.

O São Paulo, também, deve contar com o retorno do lateral esquerdo Reinaldo, que estava emprestado à Chapecoense – o jogador deve renovar seu contrato por mais três anos com a agremiação tricolor. A iminente chegada do atleta é vista com bons olhos por Dorival, que alternou entre Edimar e Júnior Tavares na posição neste segundo semestre.

Após habitar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro de 2017 em 14 rodadas, o São Paulo não quer passar o mesmo sufoco no ano que vem. Por isso, o clube ainda almeja a contratação de mais um zagueiro, um lateral direito, e dois atacantes, um mais de área, para suprir a saída de Gilberto, e outro que saiba atuar pelas beiradas de campo, uma vez que Marcinho, Denilson e Wellington Nem estão de saída. Neste último caso, o equatoriano Romario Ibarra pode ser uma alternativa.

"Temos que mudar o perfil que a equipe mostrou ao longo desse ano. O Rogério deve ter tido muitas dificuldades por conta das entradas e das saídas. O São Paulo precisa saber os erros dessa temporada para não os cometer na próxima. Está na hora de o São Paulo voltar a ser protagonista nas competições. O torcedor merece isso", bradou Dorival Júnior.

Conteúdo Patrocinado