São Paulo faz acordo verbal com Bahia, mas goleiro Jean despista - Gazeta Esportiva
São Paulo faz acordo verbal com Bahia, mas goleiro Jean despista

São Paulo faz acordo verbal com Bahia, mas goleiro Jean despista

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

21/11/2017 às 19:43

São Paulo, SP

Fã de Rogério Ceni, goleiro Jean tem o costume de bater faltas em jogos (Foto: Felipe Oliveira/Bahia)


O goleiro Jean, do Bahia, deverá ser o primeiro reforço do São Paulo para a temporada de 2018. As diretorias de ambos clubes se reuniram recentemente e alinhavaram um acordo verbal para a negociação ser sacramentada após o dia 9 de dezembro, quando acontecem as eleições presidenciais na agremiação nordestina.

Marcelo Sant’Ana, presidente do Bahia, não quer tomar decisões referentes ao futebol, como contratações e liberação de jogadores, até o fim de seu mandato, deixando isso a cargo da próxima gestão. Ainda assim, a tendência é que a venda se concretize sem maiores empecilhos.

Para ficar com o goleiro em definitivo, o Tricolor paulista terá que, além de desembolsar cerca de R$ 10 milhões, ceder um jogador a ser combinado entre as diretorias. Com 22 anos, Jean tem seus 70% de seus direitos econômicos vinculados ao Bahia – o restante pertence a antigos empresários do atleta -, clube com o qual tem contrato até o fim de 2019.

Revelado pelo Bahia, o arqueiro é filho do ex-goleiro homônimo Jean, ídolo da torcida tricolor nos anos 1990. Estreou como profissional em 2015 e, no mesmo ano, disputou com a Seleção Brasileira sub-20 o Mundial da categoria, na Nova Zelândia, do qual foi vice-campeão.

Fã de Rogério Ceni, Jean aprimora cobranças de faltas durante os treinamentos. O goleiro, inclusive, carimbou o travessão do Sport na derrota do Bahia por 1 a 0, no último domingo, na Ilha do Retiro. Diferentemente do ex-técnico do São Paulo, o arqueiro do Bahia é canhoto e ainda não marcou gols na carreira de profissional.

Após a derrota para o Sport, Jean despistou e garantiu estar concentrado nos últimos dois jogos do Bahia no ano. “Quanto à especulação do São Paulo, estou focado apenas aqui no Bahia, não estou sabendo. Meu foco agora é colocar o Bahia na Libertadores”, assegurou o goleiro, em entrevista à imprensa local.

Encabeçada por Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, a diretoria tricolor busca a contratação para Jean se juntar a Sidão e Lucas Perri como goleiros do São Paulo em 2018. Denis, que tem contrato até dezembro, e Renan Ribeiro, cujo vínculo se encerra em maio do ano que vem, deverão deixar o clube.

Conteúdo Patrocinado