Derrapando na briga pelo título, Tricolor tenta blindar elenco em semana decisiva - Gazeta Esportiva
Derrapando na briga pelo título, Tricolor tenta blindar elenco em semana decisiva

Derrapando na briga pelo título, Tricolor tenta blindar elenco em semana decisiva

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/01/2021 às 06:00

São Paulo, SP

O São Paulo tem como principal missão blindar o elenco em meio às fortes críticas de parte da torcida e imprensa após mais um tropeço no Campeonato Brasileiro. Iniciando uma semana decisiva na competição, o time comandado por Fernando Diniz precisa reagir domingo, contra o Athletico-PR, em Curitiba, para não deixar o heptacampeonato escapar.

Com a vitória do Internacional, neste domingo, a distância do São Paulo na liderança do Brasileirão, que já foi de sete pontos, caiu para três. Vencendo os dois jogos que tem a menos, o Atlético-MG reduz a vantagem tricolor para um mísero tento, o que acirraria a briga pelo título nacional, outrora bastante monótona, com Daniel Alves e companhia disparados na frente.

dentro das nossas características. Tomamos o gol, tivemos as chances de reverter e não revertemos”, afirmou Fernando Diniz.




“Temos que trabalhar voltados para dentro, fazer o que a gente faz. Sempre tentamos blindar, porque quando vieram os elogios, estávamos em um momento de alta, também tivemos que saber blindar, e talvez não soubemos blindar tão bem assim. Temos que trabalhar internamente, porque é com trabalho, dedicação e empenho que vamos conseguir voltar a vencer e ir atrás da conquista que o torcedor tanto merece, tanto deseja”, disse o técnico Fernando Diniz.

Coincidência ou não, a derrocada do São Paulo iniciou justamente neste período de transição política no clube, com a entrada de Julio Casares na presidência e, consequentemente, a vinda de novos profissionais tanto para o Morumbi quanto para o CT da Barra Funda. Mas, apesar das mudanças recentes, o técnico tricolor enxerga com bons olhos a chegada do novo pessoal.

“A transição está sendo bem feita, de maneira amistosa do Leco para o Julio [Casares], isso não tem nenhum problema, todos estão integrados, ajudando, fazendo o que podem, conhecendo o ambiente, sendo positivos no ambiente”, comentou Diniz.



Se serve de consolo para a torcida, nas outras vezes em que esteve pressionado por causa de eliminações ou por sequência de atuações ruins, o São Paulo reagiu, se mostrando competitivo e voltando a desempenhar um futebol convincente. Nunca foi tão importante para o Tricolor repetir essa escrita.

Conteúdo Patrocinado