Decepção com empate no São Paulo vira motivação para reagir em casa - Gazeta Esportiva
Decepção com empate no São Paulo vira motivação para reagir em casa

Decepção com empate no São Paulo vira motivação para reagir em casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/08/2018 às 09:00

São Paulo, SP

Ninguém no São Paulo escondeu a frustração com o empate por 1 a 1 diante do Paraná Clube, lanterna do Campeonato Brasileiro. O tropeço nessa quarta-feira, na Vila Capanema, em Curitiba, foi admitido tanto pelo técnico Diego Aguirre quanto pelos jogadores logo após o fim do confronto pela 20ª rodada.


“Sem dúvida, o planejamento era a vitória, sabíamos que ia ser difícil, deles, eles iam dar tudo para sair dessa situação, mas nosso plano era fazer três pontos. Infelizmente, não aconteceu”, reiterou Sidão, antes de deixar o estádio.


O sentimento amargo não se deu somente pela ausência da vitória contra um adversário que é o último colocado na tabela de classificação. O triunfo do Internacional em cima do Bahia, na Fonte Nova, pesou. A vantagem de três pontos na liderança caiu para apenas um ponto (42 a 41).






O cenário preocupante fez com que a gana por uma vitória no domingo, em cima do Ceará, no Morumbi, aumentasse ainda mais. Um resultado positivo é fundamental e enfrentar o penúltimo colocado diante de aproximadamente 60 mil pessoas faz com que a confiança em uma reação imediata da equipe só cresça nesse momento de lamentação.


“Faltou um pezinho ali, a bola estava passando na frente do gol, faltou alguém empurrar a bola para dentro, mas é vida que segue”, afirmou Reinaldo, com discurso determinado. “Chegaram perto, mas a gente continua na frente. Espero sair com os três pontos no domingo para continuar na frente e no final ser campeão”, disse, já citando o Internacional, agora principal concorrente pela taça.


“Tenho certeza que a gente é uma equipe madura, sabe o que quer na partida, no campeonato. Tenho certeza que esse empate não vai afetar em nada”, avisou o lateral esquerdo.


O São Paulo se reapresenta no CT da Barra Funda nessa quinta-feira, às 13h. O time fará apenas dois treinamentos com elenco completo antes da partida de domingo, agendada para às 11h. Na sexta e no sábado, os trabalhos serão à tarde.



Conteúdo Patrocinado