Daniel Alves vê “história muito linda” no São Paulo e garante que “amor continua” - Gazeta Esportiva
Daniel Alves vê “história muito linda” no São Paulo e garante que “amor continua”

Daniel Alves vê “história muito linda” no São Paulo e garante que “amor continua”

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/10/2022 às 23:35 • Atualizado: 10/10/2022 às 00:10

São Paulo, SP

Um dos principais jogadores de sua geração, Daniel Alves teve uma passagem conturbada pelo São Paulo. Pouco mais de um ano após deixar o time tricolor, em entrevista ao programa Mesa Redonda, o lateral direito fez um balanço positivo da empreitada e garantiu que o carinho permanece.

“Voltei para cumprir um sonho e tentei fazer o meu melhor. Tentei colocar tudo que estava ao meu alcance não só para que os resultados fossem bons – e foram muito bons, ao contrário do que a maioria possa pensar -, mas também para trazer crescimento e evolução para o clube conseguir dar passos agigantados”, disse o ala à TV Gazeta.

Contratado pelo São Paulo em agosto de 2019, após defender o Paris Saint-Germain (PSG), Daniel Alves assinou a rescisão contratual em setembro de 2021. No ponto alto de sua passagem pelo time do Morumbi, ele participou da conquista do título do Campeonato Paulista 2021, alcançado sobre o Palmeiras.



“O amor ao São Paulo continua existindo e não perco um jogo, mas, infelizmente, não se pôde construir muito mais do que me foi permitido. Foi uma história muito linda para mim, me sinto muito realizado. Consegui ganhar um título ainda. Ou seja, foi algo mágico e sou muito agradecido”, afirmou.

Daniel Alves deixou o São Paulo com uma dívida milionária a receber, débito que o clube precisa seguir pagando. Ao falar sobre sua passagem pelo time de coração, o atual lateral direito do mexicano Pumas garantiu que a decisão de retornar ao futebol brasileiro não foi ligada ao aspecto financeiro.

“Dou muita risada quando escuto que vim ao Brasil para ganhar dinheiro. Estava livre há pouco tempo no mercado, sendo o melhor jogador da Copa América em que fomos campeões. Ou seja, o que mais estava chegando era proposta para eu jogar em outros lugares e com uma remuneração que não tem nem comparação”, explicou.


Conteúdo Patrocinado