Daniel Alves é eleito melhor lateral do Paulistão, mas volta a falar em “desperdício” - Gazeta Esportiva
Daniel Alves é eleito melhor lateral do Paulistão, mas volta a falar em “desperdício”

Daniel Alves é eleito melhor lateral do Paulistão, mas volta a falar em “desperdício”

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/05/2021 às 21:46

São Paulo, SP

Daniel Alves foi eleito o melhor lateral-direito do Campeonato Paulista nesta segunda-feira, em evento realizado pela Federação Paulista de Futebol. Apesar da escolha, que contou com a participação dos 16 técnicos e capitães das equipes da Primeira Divisão estadual, além de membros da imprensa, o camisa 10 do São Paulo voltou a falar em “desperdício” por estar atuando em sua posição de origem.

“Sempre falei que o Guardiola inventou o ‘falso 9’, e o Diniz inventou o ‘falso lateral’, uma forma de ter mais uma opção de jogo. Se você pegar uma pessoa que trata tão bem a bola como eu e colocá-la na lateral sem estar participando muito do jogo, é mais complicado. Para mim, é um desperdício pelo investimento do São Paulo, creio que eu posso performar no meio de campo, e nunca me omiti de jogar na lateral, até mesmo porque sigo pensando que sou um dos melhores laterais do mundo”, disse Daniel Alves.




Daniel Alves voltou a defender o trabalho de Fernando Diniz no São Paulo. No último domingo, durante a comemoração do título, ainda no gramado do Morumbi, o lateral-direito fez questão de exaltar o legado do antigo treinador, principal responsável por fazê-lo atuar como meio-campista desde que retornou ao futebol brasileiro.

“As pessoas criam muito fantasmas. Eu nunca me omiti de jogar de lateral, sempre me coloquei à disposição. Naquele momento, o Diniz achou que o time não poderia me desperdiçar, e eu compartilho da ideia dele, penso igual antes. Acho que eu no meio consigo dar uma outra dinâmica ao jogo. Fui premiado no ano passado como um dos melhores meias, os números estão aí”, lembrou Daniel Alves.

“Só que quando você não ganha, abre aspas para as pessoas opinarem sobre esse tipo de coisa. Quando ganha, todo mundo acha que é porque eu joguei de lateral, e não creio que tenha sido assim”, completou o camisa 10 do São Paulo.

Conteúdo Patrocinado