Conselheiro do São Paulo, Caboclo é parabenizado por vitória em eleição - Gazeta Esportiva
Conselheiro do São Paulo, Caboclo é parabenizado por vitória em eleição

Conselheiro do São Paulo, Caboclo é parabenizado por vitória em eleição

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/04/2018 às 20:17 • Atualizado: 18/04/2018 às 21:56

São Paulo, SP

Conselheiro do São Paulo, Rogério Caboclo foi eleito presidente da CBF na última terça (Foto: Leandro Lopes/CBF)


Por meio de nota oficial, o São Paulo parabenizou Rogério Caboclo pela vitória na eleição à presidência da CBF, realizada na última terça-feira, no Rio de Janeiro. Com posse do cargo marcada para abril do ano que vem, ele  é conselheiro vitalício do clube do Morumbi e foi diretor financeiro entre maio de 2000 e abril de 2002, na gestão do ex-presidente Paulo Amaral.

De acordo com o Tricolor, Rogério “se destacou pela dedicação e pela postura conciliadora e que privilegia o diálogo e o entendimento”. Rogério ainda é filho do também conselheiro vitalício do São Paulo, Carlos Caboclo.

O presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo, Marcelo Abranches Pupo Barboza, disse que espera uma boa gestão de Caboclo à frente da CBF. “Contribuirá para o desenvolvimento do futebol brasileiro, assim como outro grande são-paulino, Paulo Machado de Carvalho, já fez no passado”, afirmou, citando o ex-dirigente que dá nome ao estádio do Pacaembu, na capital paulista.

A eleição para presidente da CBF teve Caboclo como candidato único e foi uma mera formalidade. O conselheiro tricolor contou com todos os 27 votos das federações estaduais e com o apoio de 17 dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, além de todas as agremiações que disputam a segunda divisão. Seu mandato terá duração de quatro anos (2019-2023).

Antes da posse como 20º presidente da história da CBF, Rogério Caboclo exercerá o cargo de chefe da delegação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia. Junto com o presidente da CBF, Antônio Carlos Nunes de Lima, e a comissão técnica, ele coordenará o trabalho de organização das ações para a participação do Brasil no Mundial.

Abaixo, veja a nota oficial do São Paulo e o depoimento de Barboza:

“O São Paulo FC parabeniza seu Conselheiro Vitalício Rogério Langanke Caboclo pela eleição à presidência da Confederação Brasileira de Futebol. Filho do também Conselheiro Vitalício Carlos Caboclo, Rogério foi Diretor Adjunto de Marketing entre abril de 1991 e abril de 1992 e ocupou o cargo de Diretor Financeiro entre maio de 2000 e abril de 2002. Em sua trajetória no clube e no Conselho, sempre se destacou pela dedicação e pela postura conciliadora e que privilegia o diálogo e o entendimento”.

"O Conselho Deliberativo do São Paulo, assim como toda a coletividade são-paulina, sentem-se orgulhosos por ter Rogério Caboclo, um de seus membros, ascendendo ao nível mais alto do futebol brasileiro. Desejamos ao Rogério sucesso no enfrentamento desses novos desafios, certos de que em muito contribuirá para o desenvolvimento do futebol brasileiro, assim como outro grande são-paulino, Paulo Machado de Carvalho, já fez no passado", afirmou o presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Abranches Pupo Barboza.

Conteúdo Patrocinado