Futebol/Bastidores

Apoiado por Marco Polo Del Nero, Caboclo é eleito presidente da CBF

São Paulo , SP
17/04/2018 16:43:34

Em: Bastidores, Futebol
Rogério Caboclo foi unanimidade entre as federações estaduais (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Faltava apenas a confirmação. Agora, Rogério Caboclo já pode comemorar a vitória nas eleições presidenciais da CBF. Nesta terça-feira, o atual diretor executivo de gestão da entidade venceu a disputa pelo pleito de forma praticamente unânime e será o principal nome do futebol brasileiro entre abril de 2019 e abril de 2023, período de seu mandato.

Caboclo, apoiado por Marco Polo Del Nero, atual presidente da CBF afastado pela Fifa por suspeita de corrupção, contou com todos os 27 votos das federações estaduais, que tinham peso três nas eleições. Dos 20 clubes da Série A do Brasileirão, 17 também escolheram o diretor da CBF, além de todas as agremiações que disputam a Série B.

Flamengo (abstenção), Corinthians (voto em branco) e Atlético-PR, ausente, foram os únicos clubes que optaram por não apoiar Rogério Caboclo nas eleições.

Leia mais:
Romário tenta anular eleições da CBF: “Crime organizado”
CBF se articula nos bastidores para eleger Caboclo à presidência
CBF muda estatuto empoderando federações e diminuindo clubes

Reinaldo Carneiro Bastos, atual presidente da Federação Paulista de Futebol e que inicialmente concorria ao pleito, desistiu da disputa. A FPF, inclusive, acabou votando em Caboclo apesar de ter se oposto ao candidato previamente, bem como a Federação Carioca de Futebol.

A eleição foi organizada em três urnas diferentes. A primeira foi destinada às federações, que possuem votos mais poderosos. Já os clubes da Série A votaram em uma outra urna e tinham peso dois na disputa. Os clubes da Série B, por sua vez, com peso um, computaram seus votos em uma terceira urna.

Prestes a assumir a presidência, Rogério Caboclo terá de conciliar o cargo máximo do futebol brasileiro com a responsabilidade de chefiar o Comitê Organizador Local da Copa América de 2019, que será realizada no Brasil. Além disso, ele também será chefe de delegação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia.




  • Dr. Karl

    A máfia continua na CBF, com o aval dos clubes. Depois vão querer reclamar do que?

    • Paulo Boca

      vc queria colocar o ANDRES la?………………….vai chupa ferro quente caba feio………….

      • Osvaldo Santos Pereira

        Paulo, o futebol brasileiro há tempos é dominado por bandidos. Infelizmente existem aqueles que aplaudem esse ou aquele bandido por achar que vai favorecer seu clube ou prejudicar o do adversario. Por termos muita gente que pensa assim é que o Brasil está na m…. em que está, quando pessoas aceitam o cabresto de bandidos achando que isso vai lhe dar alguma vantagem pessoal.
        Só vamos melhorar quando nos tornarmos adultos e todos defenderem a honestidade e a ética e lutarmos contra os bandidos que nos roubam e dão risada de nossa cara, sejam eles de que partido forem, sejam eles que time forem…

      • Dr. Karl

        Acho que deveriam colocar alguém como o Zico

  • Uηwɑηtєd Øηє™

    Se a outra opção era o Presidente da FPF então não da nem pra criticar o Palmeiras pelo voto. Mas podia pelo menos ter votado em branco.

  • Ruy Oliveira

    E vai continuar as falcatruas na CBF,o futebol brasileiro tende a extinção

  • James Melo

    PARABENS CABOCLO EXCELENTE NOTICIA…ESTAMOS NAS MAOS DO DIRIGENTE CERTO,,,SAUDACOES SPFC,,,,IGUAL JAMAIS,,,,

  • James Melo

    AREIA MIJADA DO ITAQUERAO ANDRES SANCHES SE FUDEU,,,,KKKKK QUERIA ELE ELEGER O QUE!!!! A SIM QUERIA UM AMIGAO NO COMANDO DA ARBITRAGEM,,JA ENTENDI SEU ZE MANE,…

    • Osvaldo Santos Pereira

      James voce festeja a eleição do bandido cupincha do DelNero ( conselherio e torcedor fanático do palmeiras ) achando que foi melhor que outro bandido??? Por isso que o futebol brasileiro está na tanga em que está. Nesse momento, pessoas adultas, homens com H, deveríam lutar por acabar com a corrupção e criminalidade que domina a CBF e exigir a eleição de uma diretoria honesta, que não vá beneficiar a um ou outro. A eleição de ontem apenas garante que os crimes cometidos por DelNero sejam acobertados pelo seu cumpincha…

      • James Melo

        Camarada Osvaldo hoje o maior trapaceiro corrupto do futebol chama Andres Sanches,,Ele com Luladrao e toda quadrilha roubaram dinheiro do BNDES e Caixa Economica para construir Itaquerao 171,,,Imagina esse Elemento dando pitaco na CBF,,,

        • Osvaldo Santos Pereira

          Desculpe mas entre Andres Sanches e DelNero/Caboclo não fico com ninguem, e iria buscar com integridade para começar a colocar ordem na casa. A sua preferencia esta ligada ao seu time e não ao principio ético.

        • Alexandre Velame

          Nem liga para o que esse Osvaldo fala James… o cara acha que o PT inventou a corrupção e quer bancar o moralista aí. Mal sabe ele que a corrupção existe no Brasil desde 1500 e, se precisar que eu comprove isto, tenho um doutorado da IFF aqui a quem interessar.

          • Osvaldo Santos Pereira

            Alexandre, o sabidão, sabe tudo da historia do Brasil até conhece a Operação Macuco!!! E o que voce sabe sobre o projeto implementação da ditadura bolivariana da propina na america latina? Que tal voce estudar com um pouco mais de atenção e descobrir que durante a ditadura militar o IR representava menos de 20% do PIB e atualmente representa mais de 40%. Mais interessante ainda é constantar que durante o periodo em que o povo pagava menos da metade de imposto do que paga hoje, tinhamos dinheiro para construir Itaipu, Ponte Rio Niteroi, Angra 1-2, Transamazonica, Embraer,…………………hoje o povo e’estorquido com o dobro do imposto (um dos paises que mais cobra imposto no mundo) e não temos dinheiro para nada, gente morrendo em filas de hospitais por falta de leito e remedios, não temos educação de qualidade, não temos investimentos em infra-estrutura,…só temos dinheiro para investir em estadios de futebol – elefantes brancos super faturados, vilas olimpicas abandonadas ou cabides de emprego para vagabundos,…. E’ meu caro, infelizmente o seu conhecimento é bem distorcido, tipico dos petistas vitiamas da lavagem cerebral, sem neuronios para nao se deixar enganar pelos mentirosos profissionais, especialistas em colocar cabrestos no lombo dos menos esclarecidos que se acham o dono da verdade. Assinado: O moralista.

          • Alexandre Velame

            Não sou petista, querido. Se quiser te mando um doutorado sobre corrupção na ditadura, produção científica. Abraço e fique bem!

  • Osvaldo Santos Pereira

    Mais uma página negra do nosso futebol. A exemplo do que ocorre na politica em Brasilia, com o nosso país nas mãos de bandidos, a CBF há tempos tem sido dominada por criminosos da pior espécie. Infelizmente o torcedor, assiste passivamente esse processo, e muitos festejam o acesso de bandidos iludidos que esse ou aquele criminoso possa favorecer o seu clube. Como o eleitor que vota no politico corrupto esperando obter alguma vantagem pessoal e terminamos todos sendo roubados e saímos todos perdendo.
    Nada a festejar quando o mafioso DelNero elege o seu cupincha para dar cobertura aos crimes por ele cometido….