Com fiasco do Peru, São Paulo pode ter dificuldades para vender Cueva - Gazeta Esportiva
Com fiasco do Peru, São Paulo pode ter dificuldades para vender Cueva

Com fiasco do Peru, São Paulo pode ter dificuldades para vender Cueva

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/06/2018 às 08:00

São Paulo, SP




O São Paulo pretende fazer caixa com a venda de jogadores durante a janela de transferências. E o meia Christian Cueva é um dos nomes mais cotados para deixar o clube no meio deste ano. No entanto, com o fracasso do Peru na Copa do Mundo, torneio de maior vitrine para o mercado internacional, o Tricolor pode ter dificuldades para negociá-lo por um bom valor.

O camisa 10 são-paulino teve atuações apenas discretas nos dois primeiros jogos disputados pela seleção peruana no Mundial da Rússia. Na estreia, ao desperdiçar um pênalti, acabou como vilão da derrota por 1 a 0 para a Dinamarca. A partida, aliás, marcou o retorno do país à competição após 36 anos de ausência.

Na última quinta-feira, Cueva teve apenas alguns lampejos dos melhores momentos de sua carreira e não conseguiu evitar o revés por 1 a 0 diante da França e a consequente eliminação antecipada do torneio. Outro fator que pode pesar contra uma boa venda é sua idade - 26 anos -, considerada alta para os padrões de negociação europeus.



Após ambas as partidas, o São Paulo se manifestou nas redes sociais em defesa de seu patrimônio. Primeiro, o clube prestou apoio pelo pênalti perdido contra a Dinamarca. Depois, elogiou a atuação do jogador no confronto com a França.

Apesar do cenário negativo, Cueva tem mais uma chance de ter uma boa exibição aos olhos do mundo. Na próxima terça-feira, o Peru cumprirá tabela diante da Austrália, em Sochi, onde tentará amenizar a má campanha em solo russo.

O São Paulo admite que precisa vender jogadores no meio do ano para abastecer seus cofres. Além de Cueva, Rodrigo Caio e Éder Militão também podem receber propostas. Em contrapartida, o clube do Morumbi espera trazer reforços pontuais para suprir as saídas de Marcos Guilherme e Valdívia, tendo em vista a sequência do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana.

Conteúdo Patrocinado